Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Registrado na FPF, Elano reestreia pelo Santos nesta quarta-feira

Nome do jogador deve aparecer no BID nesta segunda-feira, e o atleta jogará contra o Mirassol no Pacaembu

Samir Carvalho, iG Santos |

Após ficar de fora da goleada do Santos diante do Linense por 4 a 1, no último sábado, em Lins, o meia Elano fará sua reestreia com a camisa santista nesta quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Isso porque, os dirigentes do clube conseguiram registrar o jogador na FPF (Federação Paulista de Futebol), e o nome do atleta deve aparecer no BID (Boletim informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda nesta segunda-feira.

“O mais difícil, que é o documento internacional liberatório, nós conseguimos. Agora é só aparecer no BID da CBF, e poderemos anunciar oficialmente. Isso deve acontecer ainda nesta segunda, mas acontecendo na véspera do jogo ele também poderá jogar. Já está tudo certo”, confirmou o diretor jurídico do Santos, João Gazzolla.

Como foi contratado do Galatasaray, da Turquia, Elano ficou impossibilitado de jogar na estreia do Santos no Campeonato Paulista 2011. O jogador não foi regularizado na entidade porque a janela de transferências para atletas vindos do exterior foi aberta apenas no último sábado (15 de janeiro), mesmo dia da partida entre Santos e Linense, em Lins.

Sem Elano, o técnico Adilson Batista escalou o meio-campo do Santos com Adriano, Rodrigo Possebon e Róbson. O atleta participou normalmente da pré-temporada realizada no CT Rei Pelé, e está em condições técnicas e físicas de fazer sua reestreia pelo clube.

Versátil, Elano pode entrar na vaga de um dos volantes (Adriano e Possebon) ou jogar como armador da equipe na vaga de Róbson. Adilson Batista ainda pode tirar um dos três atacantes (Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo), e acrescentar Elano no meio-campo que venceu o Linense na estreia do Paulista.

 

Leia tudo sobre: SantosElanoMirassol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG