Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reformulando elenco, Botafogo empresta cinco ao Duque de Caxias

Jogadores seriam pouco aproveitados e saíram para ganhar experiência. Volante Elizeu foi dispensado

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Enquanto algumas caras novas vão sendo apresentadas no Botafogo, como o lateral Lucas e o zagueiro João Filipe, que estavam no Figueirense, outros jogadores deixam a equipe, pelo menos temporariamente, para poder atuar com mais frequência. Casos do zagueiro Alex Lopes, do lateral-esquerdo Gabriel, dos volantes Jougle e Felipe Lima, além do meia Rodrigo Dantas, que foram emprestados ao Duque de Caxias para a disputa do Campeonato Carioca.

A maioria pouco atuou em 2010 e não seria utilizada pelo técnico Joel Santana. Assim, a opção foi emprestar os atletas para que eles possam ter mais espaço. Além dos cinco jogadores emprestados, dois outros atletas não seguirão em General Severiano. O volante Elizeu, que ficou marcado por um erro de passe que permitiu o empate do Atlético-PR aos 45 minutos do segundo tempo, no Campeonato Brasileiro, não teve seu contrato renovado.

O outro jogador é o meia Diguinho, considerado uma aposta da equipe quando surgiu, o jogador estava emprestado no Atlético-GO, onde não conseguiu se firmar. Mesmo com um contrato longo, as duas partes optaram por rescindir o acordo e o jogador está livre para procurar outro clube. O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 20 de janeiro, no Engenhão, justamente contra o Duque de Caxias.

Leia tudo sobre: FutebolBotafogoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG