Brasileiro foi uma das principais contratações do time e, nesta quinta, fez gol e definiu a vitória espanhola, já no segundo tempo

O Atlético de Madri contou com a ajuda da dupla de novatos para bater o Celtic por 2 a 0, na Espanha, pela primeira rodada do Grupo I da Liga Europa. Contratado na última janela europeia, o atacante Falcao García precisou de dois minutos para balançar as redes, enquanto o brasileiro Diego decretou a vitória espanhola, já no segundo tempo.

O resultado deixou o Atlético na liderança da chave, junto com a Udinese, que venceu o Rennes de virada. Na próxima rodada, os espanhóis visitam a equipe francesa e, no mesmo dia, os italianos vão até a Escócia duelar com o Celtic.

Após gol, Diego beija companheiro de equipe
AFP
Após gol, Diego beija companheiro de equipe

O jogo
Falcao García não demorou para retribuir os 40 milhões de euros que o Atlético de Madri gastou para tirá-lo do Porto. Logo aos dois minutos de jogo, o colombiano mostrou seu faro de artilheiro e testou forte, no canto direito do goleiro Forster.

MiGCompLinks_C:undefined O atacante estava inspirado e quase fez o segundo um minuto depois, quando recebeu lançamento longo e bateu forte, rente à trave. Então foi a vez de Diego mostrar serviço e, após boa triangulação, arriscar da intermediária, mandando por cima do gol.

O brasileiro ainda levou perigo em outro arremate de fora da área que obrigou o goleiro Forster defender em dois tempos, com dificuldades. Já a bomba de Arda Turan o arqueiro nem se atreveu a interceptar e apenas ficou olhando a bola sair à direita do gol.

Acoado, o Celtic pouco fez durante o primeiro tempo. O único lance de ataque dos escoceses foi com Hooper, que disparou sozinho e, cara a cara com o goleiro, chutou forte, para grande defesa de Courtois.

Na segunda etapa o Celtic tentou usar a mesma arma do Atlético e surpreender logo no início, mas não funcionou. O arqueiro espanhol estava atento e espalmou arremate de Ki Sung-Yong.

A dupla de novatos da equipe espanhola apareceu novamente, aos três minutos, quando Diego tabelou com Falcao García e invadiu a área, só sendo parado com falta. O jogador ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Vinte minutos mais tarde, a marcação escocesa não foi capaz de parar o brasileiro. Arda Turan avançou em velocidade até a linha de fundo e tocou para Diego, que só completou para o fundo das redes.

E o placar poderia ter sido mais elástico. Forster salvou o Celtic de levar uma goleada, ao defender arremates de Arda Turan, Reyes e Tiago, já no fim do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.