Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reforços e revelações têm seu primeiro teste no renovado Flamengo

No Estádio do Café, técnico Vanderlei Luxemburgo vai usar um time em cada tempo no amistoso com o Londrina

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Os novos reforços do Flamengo terão a primeira chance de mostrar seu futebol aos torcedores neste domingo, às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café. O goleiro Felipe, ex-Braga, o meia Vander, ex-Bahia, e o atacante Wanderley, ex-Grêmio Prudente, estarão em campo no primeiro amistoso do time na pré-temporada.

A exceção será o argentino Botinelli, que veio da Universidade Católica, e chegou depois dos outros jogadores na pré-temporada. Ele, por enquanto, tem treinado separadamente para recuperar a forma física e poder estar em campo no segundo amistoso, dia 16, contra o América-MG.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aposta muito no sucesso de Vander e Wanderley. Ambos mostraram qualidade no primeiro coletivo, realizado no sábado. Felipe já é mais conhecido dos torcedores por causa de suas passagens por Vitória e Corinthians, quando conquistou títulos importantes.

O treinador pretende utilizar um time em cada tempo. Com isso, nos 45 minutos finais, a torcida também terá a chance de ver jovens revelações das categorias de base do clube. Paulo Victor, Digão, Muralha, João Vitor, Romário, Adryan e Negueba entrarão em campo no segundo tempo.

“São jogadores muito jovens. O Adryan tem só 16 anos. Vai ser interessante observar esse jogo. Coloquei o Ronaldo Angelim e o Jean para orientá-los em campo”, brinco Luxemburgo.

O adversário, na verdade, é o time do Iraty, clube da primeira divisão do Paraná, que irá defender o Londrina na segunda divisão, pois as competições não são simultâneas. O empresário Sérgio Malucelli é o administrador dos dois times e dono do centro de treinamento onde o Flamengo faz sua preparação.

“Precisamos ter cuidado. Esse time treina desde o fim do ano passado e estamos apenas na nossa primeira semana de pré-temporada. É uma grande chance para esses jogadores. Foi jogando bem contra o Flamengo pelo Goiás que acabei sendo contratado pelo clube”, comentou o volante Fernando.

Para o próximo amistoso, Luxemburgo pode fazer mudanças. Se Maldonado estiver liberado pela fisioterapia, deve voltar ao time na vaga de Fernando. Já Botinelli entrará no lugar de Vander ou Wanderley. O time que enfrentar o América-MG será o mesmo da estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, dia 19, no Engenhão.

Contra o Londrina, o time entra em campo com Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato e Vander; Wanderley e Deivid.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG