Cícero e o jovem argentino Cañete, ambos meias, estão em negociação com o clube paulista

Cícero em ação pelo Wolfsburg
Getty Images
Cícero em ação pelo Wolfsburg
Com um elenco bastante reduzido e recheado de jovens e inexperientes atletas, o São Paulo segue atrás de reforços para a sequência do Brasileirão e disputa da Copa Sul-Americana. A diretoria do clube já admitiu que o acerto com o zagueiro uruguaio Coates , do Nacional-URU, deve acontecer após a disputa da Copa América, para suprir as saídas de Alex Silva e Miranda no setor. Além do defensor, outros dois jogadores de fora do País devem desembarcar no Morumbi.

Siga o iG São Paulo no Twitter

O meia Cícero , de 26 anos, é o que está mais próximo de um acerto. O atleta defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, na última temporada, e está livre no mercado desde o término do Campeonato Alemão. A reportagem do iG apurou que faltam apenas alguns detalhes para que o negócio seja fechado, como o tempo de contrato e o salário do jogador. No Brasil, Cícero atuou com grande destaque por Figueirense e Fluminense .

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Apesar das negociações avançadas, tanto o empresário do jogador quanto o próprio São Paulo preferem não entrar em detalhes e desconversam. "Não posso falar sobre isso agora. Tem que ver com a diretoria do clube paulista", disse Eduardo Uram, agente do meia. A cúpula são-paulina segue com a política de não divulgar qualquer nome de jogador em negociação, somente quando houver a contratação confirmada.

Outro nome na pauta tricolor é o do meio-campista argentino Marcelo Cañete, de apenas 21 anos de idade, e que pertence ao Boca Juniors . O São Paulo teria oferecido algo em torno de R$ 4,7 milhões para o clube argentino, que aceitou liberar o atleta por esse valor. A negociação, porém, emperra no Universidad Católica, clube que tem contrato de empréstimo com o jogador até o fim do ano. Os chilenos também pretendem receber uma compensação financeira para se desfazer de Cañete.

Marcelo Cañete está perto do São Paulo
Reprodução/El Mercurio
Marcelo Cañete está perto do São Paulo
Assim como Cícero, a diretoria do São Paulo não confirma as conversas com o argentino, mas o representante do atleta, Rodrigo Vilarino, já admitiu que o clube paulista o procurou. Na semana passada, em entrevista para um jornal chileno, Vilarino revelou uma proposta de um time do Brasil, mas não citou o nome da equipe.

"Temos uma oferta importante de um clube brasileiro e estamos vendo como podemos fazer, porque, na verdade, trata-se de um valor que a Universidad Católica não pode pagar", disse na ocasião.

O próprio treinador Paulo César Carpegiani , logo após a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, deixou escapar que foi consultado pela diretoria sobre Cañete. "Eu fui questionado sobre esse nome e outros três nomes", disse o treinador, completando que conhece o meia e que gosta do seu estilo de jogo.

Se forem confirmadas as chegadas dos dois atletas, o São Paulo reforçará um setor que está carente há algunas anos, que é o do meio de campo de criação. Com isso, o atual camisa 10 Rivaldo perderia mais espaço na equipe, já que mesmo com os muitos desfalques, o experiente meia não vem sendo aproveitado por Carpegiani.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.