Ex-Portuguesa, atacante tem média de gol menor do que a do atual titular do time comandado por Luxemburgo

Jael tenta dominar a bola durante o treino do Flamengo
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jael tenta dominar a bola durante o treino do Flamengo
O Flamengo tentou grandes contratações para o ataque. Não conseguiu. Ficou com Deivid , negociou Wanderley , não vendeu Diego Maurício e contratou Jael, ex-Portuguesa , que sequer foi anunciado oficialmente, mas já treina com o grupo. No entanto, nos números, o reforço está longe de despertar uma grande expectativa.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Em três jogos pela Portuguesa na Série B, Jael teve um desempenho um pouco melhor do que Deivid, mas numa divisão inferior, em finalizações, dribles e assistências. Ainda assim, o atacante perdeu no critério mais importante, pois marcou apenas um gol (média de 0,3), contra quatro em sete jogos do atual titular do Flamengo, que tem média de 0,7. 

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Apesar da ameaça vir da Série B, Deivid tem consciência de que precisa mostrar serviço. Ele é o vice-artilheiro do Flamengo no Brasileiro, um gol atrás de Ronaldinho Gaúcho . O problema foi ter passado em branco nos últimos quatro jogos, quando o time marcou apenas três gols e perdeu o posto de melhor ataque da competição.

“Atacante vive de gols. Se tiver uma chance tenho que fazer. Espero que possa aparecer nesse jogo”, afirmou Deivid, confiante na volta ao time de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que estavam suspensos . “Eles são capazes de decidir uma partida. Com a volta deles, o time ganha corpo. Jogadores experientes ajudam bastante. O ataque vai encaixar, vamos fazer gols e conquistar os três pontos”.

Único invicto no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na terceira colocação, com 21 pontos, a sete do líder Corinthians .

Compare os números de Jael, na Série B, e Deivid, na Série A:

Estatística (por jogo)
Deivid
Jael
Assistências 0,1 0,7
Desarmes 0,7 0,7
Dribles 0,1 0,7
Faltas cometidas 0,7 2,3
Faltas sofridas 0,3 1,3
Finalizações
1,6 2,7
Finalizações certas 1 1
Gols 0,6 0,3
Passes certos 81,4% 89,1%
Posse de bola 30s 41s

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.