Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reforço em 2005, Leonardo Moura vê situação confortável do Flamengo

Lateral lembra que time só depende de seus resultados nas últimas três rodadas para se manter na Série A

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Jogador há mais tempo no elenco de profissionais do Flamengo, o lateral-direito Leonardo Moura tem consciência da importância desta rodada do Campeonato Brasileiro. Sábado, às 19h30, contra o Guarani, no Engenhão, o time joga uma verdadeira decisão na luta para se manter na Série A.

Quando chegou ao Flamengo em 2005, Leonardo Moura foi contratado como um dos reforços capazes de ajudar o time a se livrar do rebaixamento naquele ano. Conseguiu, no famoso milagre de Joel Santana, vencendo seis jogos e empatou três nos nove últimos da competição. Agora, enxerga uma situação mais confortável.

"Em 2005, a gente precisava de sete vitórias em nove jogos e conseguimos sair dessa situação. Agroa, é diferente, dependemos apenas da gente para evitar essa zona que perturba", comentou Leonardo Moura.

Uma combinação de resultados pode deixar o Flamengo a um ponto da salvação. Uma vitória sobre o Guarani e uma derrota do Avaí para o Atlético-GO pode deixar a missão mais fácil na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Claro que a gente olha os outros jogos e sabe os resultados que precisamos para o time ficar numa situação melhor. Mas só adianta isso tudo se a gente vencer. Então, primeiro vamos nos preocupar em passar pelo Guarani para depois procurar saber os outros resultados. Uma vitória decide muita coisa", afirmou Leonardo Moura.

O Flamengo tem 40 pontos. Adversário de sábado, o Guarani tem 37 e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG