Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reforço do Liverpool revela: "Fui obrigado a sair do Newcastle"

"Eles não me queriam mais e deixaram claro que desejavam o dinheiro", revelou Andy Carroll, jovem revelação inglesa

Gazeta |

O inglês Andy Carroll, de 21 anos, só não foi mais caro que Fernando Torres no último dia do mercado europeu, mas custou 35 milhões de libras, aproximadamente R$ 94 milhões, aos cofres do Liverpool . No entanto, o jovem da seleção inglesa afirmou que, se dependesse dele, não sairia de St. James Park. A culpa foi do diretor Derek Llambias.

"Não queria ir. Derek me pediu para que solicitasse uma transferência. Fui colocado para escanteio e não tive escolha. Eles não me queriam mais e deixaram claro que desejavam o dinheiro. Os jogadores, o staff e os torcedores são fantásticos. O meu clube não me queria mais depois de tudo que fiz", lamentou o avançado, autor de 11 gols em 19 jogos na Premier League desta temporada.

De acordo com o técnico Alan Pardew, não foi bem isso que aconteceu. O comandante do Newcastle argumenta que Carroll pediu uma renovação contratual, mas o vínculo de cinco anos já havia sido reformulado em outubro e a diretoria não quis fazê-lo novamente.

"Pessoalmente, estou desapontado. Gosto muito dele, mas foi decisão dele. Tivemos uma discussão sobre o que faríamos com uma proposta e Andy pediu para falar comigo. Conversamos cara a cara e ele disse que queria um novo contrato, sendo que ele foi renovado em outubro. Ele disse que se não tivesse um novo acordo, sairia", contou.

"Perguntei o que ele queria e fui falar com a diretoria. Tivemos uma discussão sobre as consequências para o clube. Analisamos que ele teve um contrato renovado em outubro. Decidimos que precisávamos de uma conversa e ele colocou em questão um pedido de transferência. Andy falou com o agente dele e fizeram uma solicitação. Olhamos o tamanho da oferta e vimos o que significaria para nós. Aceitamos. O que posso dizer? Não forçamos ninguém a ir embora", defendeu-se.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolAndy Carroll

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG