Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reforço do Genoa, Zé Eduardo pode jogar Libertadores pelo Santos

Empresário diz que acordo entre Genoa e Santos pode manter o jogador até o meio do ano na Vila Belmiro

Samir Carvalho, iG Santos |

O atacante Zé Eduardo foi liberado da concentração do Santos em Presidente Prudente, no último domingo, para ir à Itália, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o Genoa. Apesar de a negociação estar praticamente concluída, o jogador ainda pode ficar na Vila Belmiro. Isso porque o empresário do atleta, Luiz Taveira, revelou que existe um acordo verbal entre os dois clubes para que o atacante dispute a Libertadores pelo Santos.

“Eles (Santos e Genoa) fizeram um acordo, verbal até, de que o Genoa, não utilizando ele agora nessa janela, o Santos estaria aberto para recebê-lo. O Genoa entendeu que era interessante acertar com ele agora e depois pegá-lo no meio do ano. A tendência é que ele fique no Santos”, afirmou Luiz Taveira à Rádio Globo.

O agente do jogador declarou que a chance é grande de o atacante continuar no Santos até julho deste ano, mas não descartou a possibilidade de Zé Eduardo atuar em outro clube brasileiro, caso a diretoria santista não tenha intenção de mantê-lo no clube após o atleta assinar contrato com o Genoa, da Itália. O Internacional-RS e o São Paulo já teriam demonstrado interesse em contar com o atacante.

“Existe a possibilidade de o Zé (Eduardo) ser emprestado ao Santos até o meio do ano. É uma possibilidade que realmente existe. Eu acredito que há 95% de chance disso acontecer. É uma situação benéfica, pois ele pode jogar a Libertadores, pode cumprir mais um ciclo no Santos, ou em entro clube, mas eu acho que o Santos vai querer o retorno do Zé”, afirmou Luiz Taveira.

O Santos já aceitou a proposta feita pelos italianos para contratar Zé Eduardo. O clube, que detém 60% dos direitos econômicos do atleta (o restante pertence ao Pinheiros, de Santa Catarina), deve receber 2,7 milhões (cerca de R$ 6 milhões) para liberar o jogador ao Genoa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG