Cotado no Palestra Itália, zagueiro diz que faltou iniciativa dos paulistas para ser contratado

Revelação do Mirassol no Campeonato Paulista 2011, o zagueiro Gustavo Bastos era cotado para jogar no Palmeiras . Contudo, ele acertou contrato com o Avaí até o fim do ano. O defensor alega a escolha pelo time catarinense em função da falta de iniciativa do time paulista em intensificar as conversas para a sua aquisição.

"Há uns dois meses, houve um contato do Palmeiras através do (Flávio) Murtosa (assistente técnico do treinador Felipão). Eu havia aceitado, mas o acordo ficou apenas na palavra", explicou o atleta, em entrevista à "Rádio Guarujá".

Gustavo Bastos pondera que a diretoria do Avaí mostrou determinação maior nas negociações. Portanto, ele fez a escolha pela proposta concreta: "O Avaí não atravessou na negociação, acho que todas as partes foram corretas neste caso", minimizou o defensor.

No Palmeiras, o nome de Gustavo Bastos esfriou a partir do momento em que o clube percebeu  a chance de contar novamente com Henrique , campeão paulista de 2008 no Palestra Itália. O atleta defende atualmente o Racing Santander, mas os seus direitos pertencem ao Barcelona .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.