Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reforçado de Herrera, Botafogo busca segunda vitória ante o Ceará

Equipes estrearam com derrota e se recuperaram na última rodada. Argentino fará estreia no Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Botafogo e Ceará iniciaram o Campeonato Brasileiro da mesma forma. Derrota na estreia e recuperação na segunda rodada. Enquanto o time carioca perdeu para o Palmeiras, fora de casa , e se recuperou contra o Santos, no Engenhão , os cearenses foram derrotados em seus domínios pelo Vasco, na primeira partida , se recuperando contra o Inter, fora de casa . Por isso, neste sábado, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as duas equipes se enfrentam em busca da segunda vitória para confirmar a recuperação.

No Botafogo, o técnico Caio Júnior elogiou da equipe na última partida. Por isso, o treinador pede que o clube mantenha a mesma postura da vitória sobre o Santos, mesmo atuando fora de casa. O treinador aposta que o Ceará irá tentar pressionar, empurrado pela torcida e pela vantagem de conhecer o gramado, que considera não ser o ideal, mas pede que seus comandantes tenham personalidade.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Não sei se a condição do campo é a ideal. Talvez não seja um campo com todas as condições de jogar com a bola no pé, com posse de bola. Por isso, será um jogo totalmente diferente dos dois últimos. O Ceará deve nos pressionar mais, empurrado pela torcida. Temos que absorver bem, saber qual a estratégia do jogo e levar a possibilidade de vitória até o final da partida", declarou o treinador do Botafogo

Para esta partida, o Botafogo terá duas mudanças em relação ao último jogo. O goleiro Jefferson está com a seleção brasileira , que também neste sábado, disputa amistoso contra a Holanda, no estádio Serra Dourada . Ele será substituído pelo jovem Renan. Outra novidade fica por conta da volta do argentino Herrera. Como o julgamento das punições dos jogadores de Botafogo e Avaí foi adiado , o jogador poderá entrar em campo graças a um efeito suspensivo. Loco Abreu também está liberado, porém, foi autorizado a permanecer com a seleção do Uruguai, que realiza amistosos se preparando para a Copa América.

AE
Iarley pode ser a surpresa na escalação do Ceará
Para o técnico Caio Júnior, a volta de Herrera, que não atuava desde o dia 20 de abril, justamente na partida contra o Avaí, é excelente para a equipe. O treinador do Botafogo acredita que os outros jogadores ganharão com a experiência de Herrera em campo. "Sempre fiquei na expectativa de que ele fosse liberado e agora tivemos essa possibilidade dele estar disponível. É um grande reforço para este jogo. A gente ganha com a experiência dele, para os jogadores que jogarão ao redor, a presença dele é muito importante. Dá segurança e orientação", declarou Caio Júnior.

Pelo lado do Ceará, o técnico Vágner Mancini quer se recuperar de um tropeço em casa. O treinador acredita que conquistar os pontos disputados em seu estádio é fundamental para poder fazer um bom Campeonato Brasileiro. "Não conseguimos um bom resultado no primeiro jogo em casa e essa é a nossa chance de mostrar o quanto o Ceará é forte jogando aqui. Vamos manter a força no setor defensivo da equipe e buscaremos o ataque sempre que estivermos com a bola. Não podemos mais desperdiçar pontos em casa”, disse o treinador.

Da mesma maneira que Caio Júnior elogiou a evolução do time, o lateral-esquerdo Eusébio espera que o Ceará também repita a boa atuação que teve diante do Internacional, na última partida. “Contra o Internacional nos fizemos um bom jogo e vamos tentar repetir isso contra o Botafogo. É um adversário de qualidade, mas o Ceará também tem suas qualidades”, declarou Eusébio.

O técnico Vágner Mancini deve manter a mesma equipe da última partida, com Eusébio improvisado no meio-campo. A única dúvida do treinador fica entre Geraldo e Iarley, que entrou e marcou o gol da vitória na última partida. Marcelo Nicácio e Osvaldo devem continuar formando o ataque da equipe.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X BOTAFOGO 

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 04/06/2011, Sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: João Chaves (SP) e Eduardo Lincoln Neves (SP)

CEARÁ: Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio, Geraldo (Iarley); Marcelo Nicácio e Osvaldo
Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton e Maicosuel; Elkeson e Herrera
Técnico: Caio Júnior
 

Leia tudo sobre: botafogocearábrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG