Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reencontro de Neymar e Dorival rouba a cena no duelo entre Atlético-MG e Santos

Será a primeira vez que jogador e técnico estarão frente a frente após a polêmica, que culminou na demissão de Dorival

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O duelo entre Atlético-MG e Santos, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro entre o técnico Dorival Júnior e o atacante Neymar, após a polêmica que culminou na demissão do treinador na Vila Belmiro. Apesar da importância da partida, já que os mineiros lutam para escapar da zona de rebaixamento, e os santistas ainda sonham com a conquista do título, Neymar e Dorival devem roubar a cena durante o jogo. 

Será a primeira vez que Dorival e Neymar estarão frente a frente desde que o treinador foi demitido pela diretoria santista, após pedir o afastamento do atacante devido a um ato de indisciplina do camisa 11. O atacante santista xingou o técnico no duelo entre Santos e Atlético-GO, no dia 15 de setembro, após Dorival proibi-lo de cobrar um pênalti nos minutos finais da partida.

A polêmica com o seu ex-treinador geraram a Neymar uma multa salarial, um pedido de desculpas do jogador em entrevista coletiva, o afastamento do atleta da partida contra o Guarani, e depois da demissão de Dorival, o atacante santista recebeu a punição que mais o afetou: o atleta ficou de fora da convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Irã e Ucrânia.

Quase dois meses depois do incidente, Neymar e Dorival dizem não guardar mágoas. O camisa 11 do Santos acredita que será recebido com carinho pelo seu ex-comandante. Será o reencontro de dois amigos que não se encontram há um tempo. Vou dar um abraço e quando a bola rolar, cada um no seu lado. Pelo que conheço o Dorival ele vai me tratar com carinho. Ele sabe que não tive maldade, afirmou Neymar.

Dorival Júnior já prometeu receber o jogador da melhor maneira possível na Arena do Jacaré. Não tenho nada contra o Neymar, e ele sabe disso. Torço para que ele se recupere totalmente e volte a ser aquele jogador brilhante. Fico feliz em revê-lo, é um garoto que tem muito carinho, só guardo coisas boas do Neymar. Não tem razão para polemizarmos, já está mais que resolvido e não tenho problemas com isso, disse Dorival, que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Santos nesta temporada.

Dentro de campo, Dorival Júnior espera vencer o jogo para escapar da zona do rebaixamento. O Atlético-MG está na 17ª colocação, com 35 pontos ganhos. Para o duelo contra sua ex-equipe, Dorival deverá escalar com três atacantes, já que o treinador pretende adiantar Renan Oliveira para jogar ao lado de Diego Tardelli e Obina no ataque. A novidade no time será o retorno do volante Serginho.

No Santos, o técnico interino Marcelo Martelotte não contará com seis titulares: Edu Dracena, Roberto Brum, Alex Sandro e Danilo, que cumprem suspensão automática, e Léo e Arouca, vetados pelo departamento médico. Martelotte tem dúvidas em dois setores e fez mistério sobre a escalação. Está definido só na cabeça, mas não vamos divulgar. Não tivemos tempo para fazer um treino. Vamos deixar para divulgar só amanhã (sábado) na hora do jogo, afirmou Martelotte.

FICHA TÉCNICA ¿ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Cezar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza; Renan Oliveira, Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar (Vinícius Simon), Durval e Pará; Rodriguinho, Adriano (Jefferson ou Rodrigo Possebon), Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte


 

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG