Presidente quer criar campo anexo em São Januário e montar uma equipe forte para a Libertadores
Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos
Dos 2.716 votos, Roberto ficou com 2.390, contra 247 de Léo Gonçalves, 61 de Jayme Lisboa e 18 brancos e nulos. O novo conselho será conhecido dia 9 e o atual presidente tomará posse dez dias depois. Uma de suas principais promessas é a ampliação, dentro de São Januário, do espaço físico para o departamento de futebol. A primeira providência é construção de um campo anexo para os profissionais atrás de cabines de rádio, onde hoje funcionam campos de grama sintética.
Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real
Este, aliás, é um desejo antigo do diretor-executivo Rodrigo Caetano. Agora, com a reeleição, o projeto deve ser tocado, até porque o time está classificado para a Libertadores e uma das condições exigidas por Caetano quando disse “não” ao Fluminense, há dois meses, seria mudar a cara do futebol vascaíno. Atrelado à reforma em São Januário, Dinamite falou também na construção de um centro de treinamento.
“Quando assumimos o clube, havia muita dificuldade para trabalhar. Nós entramos aqui sem saber onde estavam as coisas, não achávamos contratos, queríamos documentos e não nos davam. Foi difícil, havia um clima político no qual não se pensava no Vasco. Hoje, não. Estas eleições mostraram um Vasco forte e unido. Com todos pensando exclusivamente no bem do Vasco, vamos buscar melhoras. O Vasco continuará crescendo”, discursou o presidente reeleito.
“Vamos pensar em deixar o time muito forte para a Libertadores e também está nos nossos planos a construção de CT. O Vasco precisa da melhor estrutura para os seus jogador e isso passa a ser o nosso foco”, completou o dirigente. O terreno onde seria construído o centro de treinamento fica em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.