Imprensa britânica aponta técnico do Tottenham e o atual treinador da seleção sub-21, Stuart Pearce, como principais favoritos a comandarem o selecionado inglês

O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, revelou nesta segunda-feira seu interesse em comandar a seleção da Inglaterra nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, mesmo que ainda não se saiba quem definirá o nome do treinador.

Ao ser perguntado se estaria interessado em assumir tal responsabilidade, Redknapp foi direto: "Com certeza. Qualquer pessoa gostaria, não?".

A imprensa britânica aponta há algum tempo o técnico do Tottenham e o atual treinador da seleção inglesa sub-21, Stuart Pearce, como principais favoritos a treinarem o grupo de jogadores que representarão o futebol local nos Jogos.

Redknapp, que também esteve cotado para suceder o italiano Fabio Capello à frente da seleção principal da Inglaterra, revelou hoje que não sabe se a Associação Olímpica Britânica o considera como possível nome para dirigir a equipe.

Por sua vez, o presidente do comitê organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, propôs previamente o trabalho ao técnico do Manchester United, o escocês Alex Ferguson.

No entanto, Ferguson disse há dois anos que não gostaria de se comprometer com tal responsabilidade com tanta antecedência e é menos provável que faça isso agora, depois que Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte tenham descartado incluir jogadores de seus respectivas seleções na equipe olímpica que representará os anfitriões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.