Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rede TV! promete “tratamento de novela” para Brasileiro

Diretor da emissora diz futebol terá prioridade na grade e calcula aumento de 40% no faturamento

Marcel Rizzo e Paulo Passos, iG São Paulo |

Após vencer a concorrência do Clube dos 13 para a exibição do Campeonato Brasileiro nos triênios 2012, 2013 e 2014, a Rede TV! fez promessas de valorizar o  futebol na sua grade. Segundo o diretor da emissora, , o esporte será a sua “novela”.

“Vamos fazer pesquisas e colocar o máximo possível de jogos. Podemos transmitir um às 20h30 e outro às 22h30. Quero transmitir pré-jogo e as entrevistas coletivas. Daremos ao futebol um tratamento de novela”, disse Romboli.

A emissora foi a única a apresentar proposta na concorrência do Clube dos 13. A empresa oferece R$ 516 milhões por ano, mais do que o dobro do que é pago atualmente pela TV Globo.

Mesmo assim, a empresa não tem garantias de que poderá transmitir os jogos. Dez dos 20 filiados do C13 já anunciaram que vão negociar com as emissoras fora da entidade. A Rede TV! incluiu no contrato de compra dos direitos que ele só será válido caso todas as equipes assinem o documento em 60 dias.

Gazeta Press
João Alberto Romboli, da Rede TV!, e Fábio Koff, do Clube dos 13


A emissora afirma que a intenção é transmitir o Brasileiro com exclusividade. Porém, não descarta a possibilidade de repassar os direitos para outra emissora, para diminuir os custos. A possibilidade é prevista no contrato do C13. Para isso, a detentora precisa pagar mais 20% aos clubes.

Segundo Romboli, a estimativa da Rede TV! é quase dobrar o seu faturamento com a transmissão do Campeonato Brasileiro. “Calculamos um aumento de cerca de 40%”, afirmou.
Sobre a dificuldade de conseguir que os dissidentes do C13 aceitem o contrato com a empresa, o diretor citou a negociação com a apresentadora Hebe Camargo, que deixou o SBT e terá um programa na Rede TV.

“Quando eu entro em um negócio, não fico vendo os problemas e, sim, as oportunidades. Se pensasse demais nos problemas, não teria acertado com a Hebe”, Romboli.
 

Leia tudo sobre: Rede TV!Campeonato BrasileiroClube dos 13

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG