Tamanho do texto

Emissora venceu concorrência do Clube dos 13. Nove equipes, entretanto, anunciaram acerto com a Globo

Vencedora da concorrência organizada pelo Clube dos 13 para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, a Rede TV! já admite não exibir as partidas de todos os clubes. Nove equipes já anunciaram acerto com a Rede Globo. Segundo o C13, entretanto, seis desses clubes (Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Vitória e Vasco) assinaram empréstimos bancários, dando poderes para a entidade negociar e assinar em nome deles.

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, anunciou assinatura do contrato com a Rede TV!
Futura Press
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, anunciou assinatura do contrato com a Rede TV!
Com base no argumento do Clube dos 13, a Rede TV! acredita ter direito para transmitir partidas de 15 clubes. “Com esse número conseguimos ter jogos em todas as rodadas”, afirmou o superintende de operações da emissora, Kalled Edjail Adib.

O Clube dos 13 calcula ter apoio de sete equipes: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. Além dessas, a entidade diz ter procuração para assinar em nome de oito dissidentes: Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória.

A Rede TV! assinou nesta quarta-feira o contrato de aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, no triênio 2012, 2013 e 2014. A emissora foi a única a participar da concorrência do Clube dos 13, com lance de R$ 516 milhões.

Apesar do acerto de nove clubes com a Globo e do anuncio de que mais da metade dos filiados do C13 vão negociar em separado, a Rede TV! diz acreditar que vai transmitir o Brasileiro.

“Fizemos a proposta e vencemos a licitação”, afirmou o diretor da empresa. “Acreditamos no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Impossível eles se manifestarem diferentemente do que se manifestaram anteriormente”, completou Kalled Edjail Adib.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.