Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Recuperando-se na Série B, Goiás tem segunda melhor média de público

Time segue apenas atrás do Sport na lista dos clubes que mais atraem torcedores ao estádio

Gazeta |

Se o time do Goiás ainda está duas posições atrás da zona de classificação para a Série A, com 25 pontos ganhos, seu torcedor não decepciona e faz mais bonito que a equipe. Entre todas as médias de público das equipes que disputam a Série B deste ano, a equipe esmeraldina tem a segunda melhor, com 12.580 torcedores.

Atrás apenas do Sport neste quesito, a campanha do primeiro turno da equipe não é tão regular. Mesmo sofrendo com altos e baixos, o alviverde deve entrar na fase final do campeonato próximo do G-4.

Na partida de estreia, a vitória por 1 a 0 sobre o Barueri fez com que o time começasse a Segunda Divisão com o pé direito, mas a sequência que viria a seguir causaria a saída do treinador Artur Neto, que comandou o time desde a primeira rodada.

Após sete jogos, com duas vitórias e cinco derrotas, a diretoria manteve o treinador, mas ele se reuniu com a cúpula logo após receber apoio e pediu demissão. Márcio Goiano foi quem assumiu sua vaga e, até hoje, segue no cargo.

O novo treinador mexeu com os jogadores, que conseguiram fugir da zona de rebaixamento e do momento de crise para arrancar até as proximidades do G-4, onde se encontram hoje. O aproveitamento do técnico é de aproximadamente 59%, com cinco vitórias, três derrotas e um empate.

A diretoria do Goiás realizou promoções para que a torcida enchesse o Serra Dourada e elevasse o moral da equipe, motivando o time em sua ascensão na tabela. O torcedor compareceu e, com a melhora do time, continuou acompanhando em bom número os duelos em Goiânia, no Serra Dourada.

A próxima partida do time de Márcio Goiano está marcada para a próxima sexta-feira, contra o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, lutando para não deixar os quatro primeiros colocados se distanciarem.

Leia tudo sobre: goiássérie b 2011público

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG