Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Recuperando a forma, Cabañas treina com a seleção paraguaia

Com uma bala ainda alojada na sua cabeça, atacante participou da preparação do time para as eliminatórias

Gazeta |

O paraguaio Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça em janeiro de 2010, ainda não desistiu de retomar a carreira de jogador de futebol. Nesta quinta-feira, o atacante participou do treino da seleção de seu país, que estreará nas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 nessa sexta-feira, contra o Peru, fora de casa.

Cabañas tem boa relação com a Associação Paraguaia de Futebol e já havia sido convidado para participar de uma atividade com a equipe paraguaia em junho. Em agosto, ele esteve em campo por 20 minutos em um amistoso entre América do México (equipe que defendia quando foi baleado) e a própria seleção paraguaia. Na ocasião, vestiu as duas camisas e foi ovacionado por cerca de 15 mil pessoas no estádio Azteca.

A bala ainda está alojada na cabeça do centroavante e não tem previsão para ser retirada. Enquanto isso, ele retoma aos poucos a rotina de jogador e garante que ainda tem intenção de reiniciar a carreira. Não há, porém, garantias de que isso seja possível.

Aparentemente, ele está em boa forma física, melhor até do que em 2008, quando atingiu o auge da carreira e foi carrasco de Flamengo e Santos na Copa Libertadores. O atleta, que disputaria a Copa do Mundo da África do Sul caso não houvesse o incidente, era criticado por se manter acima do peso.

Leia tudo sobre: futebol mundialparaguaicopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG