Tamanho do texto

Zagueiro jogou apenas uma vez no Brasileirão e está à disposição depois de mais três meses fora

O técnico Emerson Ávila teve uma boa notícia na reapresentação do elenco do Cruzeiro na manhã dessa terça-feira. O zagueiro Victorino foi liberado pelo departamento médico e está à disposição para o clássico contra o América-MG , no próximo domingo.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O uruguaio Victorino foi uma das contratações mais caras do Cruzeiro na temporada, mas pouco jogou pelo time mineiro no segundo semestre . A única partida do defensor no Brasileirão foi ainda no primeiro turno, contra o Fluminense. O zagueiro estava com uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante a Copa América, quando defendia a seleção uruguaia.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O uruguaio já realiza treina físicos desde a semana passada e vive a expectativa de voltar a trabalhar com bola com os companheiros. "Treino físico já estava fazendo já há duas semanas, sentindo bem. Treino com bola também, mas só falta treinar com todo o grupo para sentir melhor e para dar o meu melhor", disse o uruguaio.

Depois de mais de três meses fora do time, o jogador mostrou entusiasmo para voltar diante do América-MG. "A expectativa é a melhor. Há muito tempo não treinava com o grupo. Agora estou à disposição do treinador para fazer o que ele quiser", afirmou Victorino.

Mesmo fora dos jogos, o zagueiro disse que vem acompanhando a má fase da equipe. "A minha última partida foi contra o Fluminense no Rio de Janeiro, já se passaram uns três meses. Em junho fui para o Uruguai, depois me lesionei. Mas sempre estive acompanhando os jogos do Cruzeiro, quero matar a saudade de jogar, quero voltar a jogar", concluiu o defensor.