Tamanho do texto

Segundo imprensa italiana, o Cagliari estaria disposto a pagar mais de onze milhões de reais para o Cruzeiro

O atacante Thiago Ribeiro está recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo e à disposição de Joel Santana para a partida contra o Avaí , no próximo sábado. O atleta jura que sua cabeça está voltada apenas para tirar o Cruzeiro da situação incômoda pela qual passa, mas os rumores de uma possível transferência para o Cagliari, da Itália , rondam a Toca da Raposa II.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A última partida de Thiago Ribeiro pelo Cruzeiro foi a derrota por 2 a 1 para o São Paulo , no Morumbi, no início de julho. Depois disso, o jogador foi para o departamento médico para se tratar de uma tendinite que o incomodava no tornozelo esquerdo. A previsão era que o atleta ficasse por volta de duas semanas parado, mas o tratamento se prolongou.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O jogador revelou que não sente mais dores. "Já estou recuperado, não estou sentindo mais dor. À disposição do Joel. Amanhã (quarta-feira) é treinar com bola, fazer treino tático e técnico, ainda não fiz esse tipo de treino. Mas acredito que, mesmo trabalhando com bola, não vou sentir nada não", disse Thiago Ribeiro.

Na última segunda-feira, publicações italianas especularam sobre uma possível venda do atacante para o Cagliari. O jogador prefere não tocar no assunto. "Sobre esse assunto eu prefiro não comentar. Prefiro deixar para o meu empresário e para o Cruzeiro isso. Minha cabeça está voltada para o Cruzeiro. Penso somente no jogo de sábado", ponderou. Segundo a imprensa, o Cagliari estaria disposto a pagar 11,3 milhões de reais para o Cruzeiro por 50% dos direitos do atacante.

O técnico Joel Santana está satisfeito com o retorno do jogador. "Receber jogador sempre é bom. Ainda mais quando você tira um jogador do Departamento Médico. O Thiago Ribeiro estava lá há muito tempo. Contávamos com o jogador para a partida contra o Bahia, lá atrás. E nisso já se passaram três ou quatro semanas. Jogador que é artilheiro e era esse o nosso grande problema, a falta de gols. Ele está voltando, vamos ver se a gente aproveita ele no sábado", afirmou o treinador cruzeirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.