Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Recuperado, Thiago Neves lembra vitórias por 3 a 0 em Fortaleza

Flamengo superou dois times cearenses fora de casa e precisa repetir feito contra o Ceará, quinta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Thiago Neves confia na virada do Flamengo no confronto com o Ceará
Depois de ser poupado do treinamento de domingo, Thiago Neves participou do coletivo desta segunda-feira e chegou a marcar um gol, mostrando estar plenamente recuperado das dores musculares. Com isso, estará em campo na quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Ceará por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O time precisa vencer por dois gols de diferença ou um, desde que marque três ou mais gols.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou um, desde que marque três ou mais. Thiago Neves tem consciência da dificuldade, afinal o Ceará venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão, derrubando uma invencibilidade de 26 jogos do Flamengo, sendo 25 este ano.

“É o Flamengo, não é qualquer time. Eles tiraram a nossa invencibilidade, mas a classificação não é impossível. Já fomos duas vezes a Fortaleza e vencemos por 3 a 0”, afirmou Thiago Neves, sobre os confrontos com Fortaleza e Horizonte, em fases anteriores da Copa do Brasil. “O ideal é fazer um gol rapidamente”, alertou.

Com a entrada de Egídio no lugar de Rodrigo Alvim na lateral esquerda e a de Wanderley na vaga de Deivid, Thiago Neves espera que o time consiga ser perigoso no ataque. O segundo tempo do jogo de ida com o Ceará serve de exemplo para o Flamengo, como destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Egidio é mais ofensivo e precisamos atacar nesse jogo. Vamos torcer para que ele possa nos ajudar com uma jogada individual ou um bom cruzamento”, comentou Thiago. “O Wanderley fica mais fixo na área. Eu, Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli vamos ajudar chegando na frente”, emendou.

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG