Ao lado de Sebastian Prödl, atleta formará defesa da equipe na primeira rodada do Campeonato Alemão

selo

O Werder Bremen terá a defesa reforçada para o início do Campeonato Alemão. Os zagueiros Per Mertesacker e Sebastian Prödl estão recuperados de contusões e poderão ser utilizados na partida contra o Kaiserslautern, sábado, válida pela primeira rodada do torneio.

Na terça-feira, Mertesacker atuou por 55 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Everton, em um amistoso. O jogador, com passagem pela seleção alemã, perdeu quase toda a pré-temporada do Werder Bremen por conta de uma lesão no tornozelo e não participou da surpreendente eliminação da equipe na Copa da Alemanha pelo Heidenheim, da terceira divisão.

"Até eu fiquei surpreso com a forma dinâmica como joguei hoje [terça-feira] à noite. Para ser totalmente honesto, em relação ao ano passado, nunca me senti tão bem fisicamente como hoje", disse. "Este foi um bom aquecimento para mim", completou o defensor, que defendeu a Alemanha nas duas últimas edições da Copa do Mundo.

O austríaco Prodl também está de volta ao Bremen após ficar quatro meses afastado por conta de uma lesão. No amistoso de terça-feira, o zagueiro substituiu Mertesacker durante o segundo tempo. "Certamente me dá mais força mental depois dos difíceis últimos quatro meses. Devo admitir que eu estava nervoso, mas foi ótimo estar de volta ao campo novamente", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.