Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Recuperado, Marcelo Mattos volta ao Botafogo contra o Fluminense

Somália deve ser escalado na ala-esquerda, com Márcio Azevedo no banco. Alessandro segue na direita

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo terá um importante reforço para o clássico contra o Fluminense. O volante Marcelo Mattos, que não atuou no empate contra o Bangu, se recuperou de um pisão no pé direito e treinou normalmente entre os titulares nesta sexta-feira. Com Marcelo Mattos na equipe, o Botafogo ainda não perdeu nenhuma partida. São 19 jogos, com 16 vitórias e três empates.

"Tomara que depois de domingo sejam 20 jogos sem derrota com ele em campo. O modo dele agir, ele é um líder que não fala muito, mas orienta, conhece muito bem aquela posição. É um jogador que encaixou muito bem no esquema que nós adotamos", brincou o técnico Joel Santana sobre o capitão da equipe.

A imprensa só pode acompanhar os últimos 30 minutos do treinamento desta sexta-feira. Mesmo assim, foi possível ver o volante Somália atuando improvisado na ala-esquerda, com Marcelo Mattos e Arévalo no meio-campo. Foi exatamente nesta posição que Somália atuou contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio de 2010. A tendência é que Joel Santana repita a mudança para conter a ofensividade do lateral-direito Mariano, do Fluminense.

 

"Acho que naquela época era outro treinador, mas a maneira de jogar era parecida. Se tivesse dado errado, eu teria ido para a guilhotina, mas não resta dúvida que o lateral deles é muito agressivo. Os dois, aliás. O Somália é uma possibilidade sim", declarou Joel Santana. 

Outra mudança é a volta do zagueiro Márcio Rosário, poupado da partida com o Bangu por sentir um desconforto na coxa e estar pendurado. O jogador volta no lugar de Fahel, que cometeu um pênalti e não foi bem. A tendência é que o Botafogo enfrente o Fluminense com Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Arévalo, Renato Cajá e Somália; Herrera e Loco Abreu.
 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG