Zagueiro estará apto para entrar em campo no próximo dia 20, contra o Freiburg, na terceira rodada do Campeonato Alemão

Após ficar fora da última temporada devido a sucessivas lesões no joelho, o zagueiro Naldo está prestes a voltar a atuar pelo Werder Bremen. De acordo com o planejamento realizado pelo clube alemão, o jogador, que voltou a treinar normalmente há dez dias, estará apto para entrar em campo no próximo dia 20, contra o Freiburg, na terceira rodada do Campeonato Alemão.

"Hoje estive conversando com o treinador (Thomas Schaaf) e disse que é importante essa recuperação, até porque eu estou há muito tempo longe dos gramados. O joelho respondeu muito bem, a confiança já está 100%. Estou entrando nas divididas, chutando bola no gol, e ele está vendo esse processo também. Então creio que na terceira rodada já vou estar à disposição do treinador para ajudar o Werder a fazer uma grande campanha", afirmou o defensor.

Naldo está no Werder Bremen desde 2005, e já conquistou uma Copa da Liga da Alemanha (2006), uma Copa da Alemanha (2009) e uma Supercopa da Alemanha (2009) no clube. Na última temporada, sem o defensor, a equipe terminou na modesta 13ª colocação do Campeonato Alemão. Para o brasileiro, a expectativa é de que ocorra uma evolução na próxima temporada.

"O Werder tem que fazer um bom campeonato de novo, mostrar o que fez nesses cinco anos em que estou aqui. A temporada passada infelizmente não foi boa para nós e nem para os torcedores. Tem várias equipes que subiram de produção, equipes que lutavam para não cair e que estão no meio da tabela, lutando por uma Uefa. Então o Werder vai ter que abrir os olhos e vamos ter que correr atrás esse ano", analisou Naldo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.