Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reconhecimento impõe novos recordes

Palmeiras e Santos chegam a oito títulos e ultrapassam o até então "soberano" São Paulo, que tem seis

Gazeta |

Por conta do reconhecimento dos títulos nacionais entre 1959 e 1970, o Brasil tem novos recordes em relação aos campeonatos nacionais. Com a inclusão de mais 14 torneios, muitos dados deverão ser alterados.

O primeiro, obviamente, é a inclusão dos novos campeões nacionais, com Bahia, Palmeiras (quatro), Santos (seis), Cruzeiro, Botafogo e Fluminense ganhando mais títulos nacionais.

Além disto, há a alteração nos maiores vencedores de todos os tempos, com Palmeiras e Santos chegando a oito títulos e ultrapassando o até então "soberano" São Paulo, que tem seis.

Em relação às estatísticas mais elaboradas, a Revista ESPN fez um levantamento que esclareceu os novos recordistas.

Antes único campeão brasileiro invicto, o Internacional agora tem a companhia de Palmeiras (60), Santos (63, 64 e 65) e Cruzeiro (66) como campeões sem qualquer derrota.

Antes com 129 times tendo participado de Campeonatos Brasileiros em todos os tempos, a lista agora ganha mais 24 integrantes: América-CE, América-SE, Capelense-AL, Comercial-PR, Cruzeiro do Sul-DF, Defelê-DF, Eletrovapo-RJ, Estrela do Mar-PB, Ferroviário-MA, Ferroviário-PR, Fonseca-RJ, Guanabara-DF, Hercílio Luz-SC, Manufatora-RJ, Metropol-SC, Olímpico-AM, Olímpico-SC, Paula Ramos-SC, Perdigão-SC, Rabello-DF, Rio Branco-RJ, Santa Cruz-SE, Santo Antônio-ES e Siderúrgica-MG.

Apesar disto, a maior goleada continua sendo a do Corinthians, com o 10 a 1 que fez sobre o Tiradentes, do Piauí, no ano de 1983. Esta partida, porém, não é a com mais gols da história, já que o Ceará fez 7 a 5 no Ríver-PI, em 1962.

Nas finais, o Flamengo era o campeão que venceu por maior diferença, quando bateu o Santos por 3 a 0 em 1983. Entretanto, agora, o Palmeiras é o time com a honra de ter feito a maior goleada em finais: 8 a 2 no Fortaleza, em 60.

Confira a nova lista dos clubes com mais participações em todos os campeonatos brasileiros:

1) Grêmio e Santos - 51
3) Cruzeiro - 50
4) Palmeiras - 49
5) Atlético Mineiro e Botafogo - 47
7) Flamengo e Internacional - 45
9) Fluminense e Vasco - 44
11) São Paulo - 43
12) Corinthians - 42
13) Bahia - 40
14) Atlético Paranaense e Goiás - 35
16) Sport - 34
17) Coritiba, Portuguesa e Vitória - 33
20) Náutico - 32

Leia tudo sobre: PalmeirasSantosSão Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG