Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reclamação de Mourinho pode ter salvado a vida de jogador do Bolton

Em 2006, quando era dirigia o Chelsea, português se irritou com a demora no atendimento ao goleiro Petr Cech, que fraturou o crânio

iG São Paulo |

A rápida ação dos médicos pode ter salvado a vida de Fabrice Muamba, vítima de um mal súbito durante jogo da Copa da Inglaterra, no último sábado. A agilidade no atendimento é resultado de uma determinação da Federação Inglesa em 2007, após reclamações do português José Mourinho, então treinador do Chelsea.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em uma partida diante do Reading, realizada no dia 14 de outubro de 2006, o goleiro Petr Cech chocou a cabeça com o joelho do meia Stephen Hunt em uma dividida e acabou fraturando o crânio. E Mourinho irritou-se com a demora no atendimento ao atleta.

Leia também: Amigo revela que meia do Bolton já está falando

“Há algumas coisas que me deixam em uma situação muito emocional”, reclamou Mourinho na época. “Meu goleiro estava no vestiário por 30 minutos esperando uma ambulância. O futebol inglês deve pensar a respeito disso. É algo muito mais importante que o futebol.”

Veja ainda: Coração de jogador do Bolton bate sem a ajuda de aparelhos

Após a argumentação de Mourinho, o Chelsea entrou com um pedido de forma oficial junto à Federação Inglesa exigindo mudanças. A entidade acatou e introduziu em 2007 a exigência de uma ambulância de prontidão para jogadores e funcionários em todos os jogos do campeonato. Além disso, obrigou os clubes a fornecer dois paramédicos.

E mais: Após problema com Muamba, Bolton cogita abandonar temporada

Após o incidente envolvendo Muamba no sábado, Richard Scudamore, chefe executivo da Federação Inglesa, parabenizou todos os envolvidos no atendimento ao jogador do Bolton – que demonstrou sinais de melhora em seu estado de saúde nesta segunda-feira.

 

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraboltonfabrice muamba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG