Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

“Rebaixado”, Gre-Nal vale tranquilidade por vaga no Gauchão

Grêmio precisa de vitória para subir na tabela. Tropeço pode tirar Inter da zona de classificação

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Kleber marcou três dos cinco gols do Grêmio no Gauchão
Gre-Nal no Gauchão, normalmente, é sinônimo de disputa de título ou dos primeiros lugares na fase de classificação. A partir das 19h30min deste domingo, no Olímpico, porém, Grêmio e Internacional se enfrentarão para entrar ou manter-se no grupo dos times que avançam de fase. É como se o clássico tivesse sido “rebaixado”.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

A situação do Grêmio é a mais complicada. Depois de duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, só ingressa entre os quatro primeiros da Chave 2 em caso de vitória – é o atual sexto colocado entre oito equipes. O Inter, o quarto da Chave 1, tem o mesmo retrospecto, embora tenha atuado com o time reserva em três duelos, afinal, prioriza a Libertadores, pode cair na tabela em caso de tropeço.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lucas Uebel/Vipcomm
Muriel é um dos poucos titulares que deve disputar o clássico pelo Inter
O certo é que os times de Caio Júnior e Dorival Júnior precisam melhorar a campanha caso queiram ter vantagem na fase eliminatória da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual – os dois primeiros de cada chave mandam as partidas em casa. Então, tudo passa pelo Gre-Nal 390.

Há mistério de ambos os lados. Sem comandar nenhum treino tático , Caio Júnior mantém escalação e esquema sob sigilo. É provável que Gilberto Silva entre na vaga do lesionado Léo Gago. Gabriel, liberado após cumprir suspensão, também pode voltar ao time, cujo esquema vaira entre o 4-4-2 e o 3-5-2.

“O mais importante é ver um sistema que faça o time jogar melhor e perto do ideal”, disse o atacante Kleber.

Não é muito diferente no Inter. Com dois treinos com portões fechados, Dorival Júnior deve escalar um time misto. O desgaste do empate com o colombiano Once Caldas , que rendeu classificação à fase de grupos do torneio sul-americano, e a viagem de Manizales a Porto Alegre o farão preservar titulares. Nei, Tinga e Dagoberto, machucados, e D’Alessandro, poupado, estão fora.

“No início de temporada o tempo para uma recuperação física é maior do que o normal, o desgaste tem um peso a mais. São cinco ou seis atletas sentindo algo. Por isso a indefinição”, argumentou o técnico vermelho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Santos e José Franco Filho

GRÊMIO: Victor; Mário, Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar; Gilberto Silva (Gabriel), Fernando, Marco Antonio (Leandro) e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Bolívar, Rodrigo Moledo (Jackson) e Fabrício (Zé Mário); Sandro Silva, Guiñazu (Josimar), João Paulo, Marcos Aurélio e Gilberto; Jô (Leandro Damião). Técnico: Dorival Júnior.

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG