Tamanho do texto

Grêmio precisa de vitória para subir na tabela. Tropeço pode tirar Inter da zona de classificação

Kleber marcou três dos cinco gols do Grêmio no Gauchão
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Kleber marcou três dos cinco gols do Grêmio no Gauchão
Gre-Nal no Gauchão, normalmente, é sinônimo de disputa de título ou dos primeiros lugares na fase de classificação. A partir das 19h30min deste domingo, no Olímpico, porém, Grêmio e Internacional se enfrentarão para entrar ou manter-se no grupo dos times que avançam de fase. É como se o clássico tivesse sido “rebaixado”.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

A situação do Grêmio é a mais complicada. Depois de duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, só ingressa entre os quatro primeiros da Chave 2 em caso de vitória – é o atual sexto colocado entre oito equipes. O Inter, o quarto da Chave 1, tem o mesmo retrospecto, embora tenha atuado com o time reserva em três duelos, afinal, prioriza a Libertadores, pode cair na tabela em caso de tropeço.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lucas Uebel/Vipcomm
Muriel é um dos poucos titulares que deve disputar o clássico pelo Inter
O certo é que os times de Caio Júnior e Dorival Júnior precisam melhorar a campanha caso queiram ter vantagem na fase eliminatória da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual – os dois primeiros de cada chave mandam as partidas em casa. Então, tudo passa pelo Gre-Nal 390.

Há mistério de ambos os lados. Sem comandar nenhum treino tático , Caio Júnior mantém escalação e esquema sob sigilo. É provável que Gilberto Silva entre na vaga do lesionado Léo Gago. Gabriel, liberado após cumprir suspensão, também pode voltar ao time, cujo esquema vaira entre o 4-4-2 e o 3-5-2.

“O mais importante é ver um sistema que faça o time jogar melhor e perto do ideal”, disse o atacante Kleber.

Não é muito diferente no Inter. Com dois treinos com portões fechados, Dorival Júnior deve escalar um time misto. O desgaste do empate com o colombiano Once Caldas , que rendeu classificação à fase de grupos do torneio sul-americano, e a viagem de Manizales a Porto Alegre o farão preservar titulares. Nei, Tinga e Dagoberto, machucados, e D’Alessandro, poupado, estão fora.

“No início de temporada o tempo para uma recuperação física é maior do que o normal, o desgaste tem um peso a mais. São cinco ou seis atletas sentindo algo. Por isso a indefinição”, argumentou o técnico vermelho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Santos e José Franco Filho

GRÊMIO: Victor; Mário, Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar; Gilberto Silva (Gabriel), Fernando, Marco Antonio (Leandro) e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Elton, Bolívar, Rodrigo Moledo (Jackson) e Fabrício (Zé Mário); Sandro Silva, Guiñazu (Josimar), João Paulo, Marcos Aurélio e Gilberto; Jô (Leandro Damião). Técnico: Dorival Júnior.

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.