Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rebaixado, Grêmio Prudente quer testar atletas da base para 2011

Time já não tem mais pretensões no campeonato e vai se preparar para o próximo Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva |

Com uma pífia campanha e já rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2010, o Grêmio-SP já começa a projetar a próxima temporada. Depois de divulgar uma carta aberta ao torcedor de Presidente Prudente, que terá de ver a equipe jogando a Série B no ano que vem, o clube dá sinais de que pretende aproveitar os jogadores formados na base no ano que vem, na segunda divisão.

"O nosso objetivo é utilizar nossos atletas da base também no time principal. Fizemos um trabalho importante nas categorias inferiores que vem se refletindo com o surgimento desses jogadores. Em 2011, nossa intenção é mantê-los no grupo e trazer mais algumas peças da nossa base", disse o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Um dos exemplos de atletas revelados pelo clube é William José, autor do gol na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, partida que selou a queda dos prudentinos. "Está sendo um ano muito bom para mim, estou tendo as oportunidades agora para apresentar meu futebol e os gols estão aparecendo", falou o jovem atacante.

Além dele, os meias Rhayner e Renan, os também atacantes Juan e Willian Henrique, o volante Sasha e o lateral-direito Saldanha já ganharam chances no time principal. A tendência é que, ainda nesse ano, nas rodadas restantes do torneio nacional, o técnico Fabio Giuntini utilize-os cada vez mais.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroprudente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG