Direção centrou esforços para tentar contratar Ronaldinho, que também está na mira de Palmeiras e Flamengo

Enquanto aguarda o desfecho da contratação de Ronaldinho Gaúcho, o Grêmio irá se reapresentar nesta terça-feira, dia 4, praticamente sem mudanças na comparação com 2010 – desde que não surpreenda ao anunciar algum atleta. Apenas o atacante Lins, ex-Criciúma, foi contratado e nenhum reforço de peso chegou ao Olímpico visando a disputa da Libertadores.

As "grandes" contratações, então, ficaram a cargo das renovações de contrato do técnico Renato Gaúcho e dos jogadores André Lima e Lúcio. A principal baixa foi a saída de um titular: o lateral-esquerdo Fábio Santos. Os reservas Ferdinando, Ozeia e Joilson também não tiveram o vínculo prorrogado.

Os nomes do lateral-esquerdo Fernandinho, do Atlético-MG, e do zagueiro Coates, do uruguaio Nacional, são especulados. Porém, ainda estão distantes de um acerto.

Flávio de Oliveira será o novo preparador físico. E Mithyuê, Thiego, Isael, Danilo Rios Bruno Collaço voltam de empréstimos de outros clubes e serão reavaliados.

A pré-temporada será realizada em Porto Alegre, no Olímpico. O primeiro jogo é dia 16 contra o Lajeadense, em casa, pelo Gauchão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.