Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Realocação de dutos em estádio corintiano será concluída nesta sexta

Odebrecht anuncia que assentamento dos dutos da Petrobrás no terreno de Itaquera terminam até sábado

iG São Paulo |

A Odebrecht, responsável pelas obras do estádio do Corinthians em Itaquera anunciou que os trabalhos de assentamento dos dutos da Petrobras que passam pelo terreno onde está sendo construída a arena que abrirá a Copa de 2014 serão concluídos nesta sexta-feira.

Guilherme Tosetto
No alto, em foto de setembro, o espaço onde passariam os dutos desviados da Petrobrás
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores corintianos

As duas linhas de dutos, uma de 22 polegadas e outra de 24, foram realocadas para um novo caminho, mais distante do estádio, mas dentro do mesmo terreno, para evitar que o avanço das obras as afetem. A empresa informa também que os novos dutos ainda não estão operando porque ainda não passaram por testes hidrostáticos para demonstrar se as tubulações não apresentam defeitos. Os testes só terminam no final de fevereiro.

Leia também: Cronograma oficial prevê estádio 100% pronto só no metade da Copa 2014  

A suspensão da operação do transporte de produtos petroquímicos dos dutos antigos deverá ocorrer no dia 1º de março e será feita pela Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela operação dos dutos. Só então as novas linhas serão ligadas às antigas em trechos que não serão removidos.

Em setembro, o Corinthians acordou com o Ministério Público e a Transpetro que assumiria todos os custos da remoção dos dutos. Em outubro, o clube anunciou que toda a operação sairia pelo valor de R$ 7 milhões e seria feito pela empresa SACS, credenciada junto à Transpetro.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude a mantê-lo no topo do ranking nacional

Leia tudo sobre: corinthianscopa 2014itaquerafielzãopetrobrasdutosodebrecht

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG