Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Realista, Carpegiani passa a secar brasileiros na Sul-Americana

São Paulo aparece atualmente na nona posição, cinco pontos abaixo do Botafogo (55 contra 60), equipe que ocupa no momento a quarta e última vaga para o torneio continental

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861535156&_c_=MiGComponente_C

O discurso de Paulo César Carpegiani mudou depois da derrota deste domingo para o Corinthians, no Morumbi. Antes sonhando em se classificar para a Copa Libertadores com um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico do São Paulo passou a contar com a eventual quarta vaga, válida apenas se uma equipe brasileira não for campeã da Copa Sul-americana.

Veja a entrevista do treinador

"Vejo a classificação agora com alguma dificuldade. Sempre fui muito realista com vocês, nossa meta era ficar em terceiro lugar. Não sei como foi hoje (domingo). Como foi o Cruzeiro? Ganhou? (bateu o Vitória por 1 a 0). É, então só temos esperança do quarto lugar, vamos torcer para que nenhum brasileiro ganhe a Sul-americana, essa é a nossa realidade", disse o treinador.

O São Paulo aparece atualmente na nona posição, cinco pontos abaixo do Botafogo (55 contra 60). O problema é que restam apenas quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, e Grêmio e Atlético-PR também estão à sua frente - Santos e Internacional já têm vaga garantida.

"Pela grandeza do São Paulo, temos que brigar. Jogamos sempre no fio da navalha, é muito difícil", destacou Carpegiani. "A briga está extensa, grande. Mas nós não jogamos a toalha ainda não. Somos profissionais, estamos à frente de um grande clube e temos obrigação de motivar a equipe, que já está escalada para o próximo jogo da competição", concluiu o comandante.

O próximo jogo, citado pelo comandante tricolor, será contra o Vasco, daqui a uma semana, em São Januário. Em seguida, encara Fluminense (casa), Atlético-GO (fora) e Atlético-MG (casa).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG