Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid vence Lyon e está nas oitavas da Liga dos Campeões

Sem Kaká e Marcelo, lesionados, clube espanhol fez 2 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo

iG São Paulo |

Com uma vitória sobre o Lyon , na França, nesta quarta-feira, o Real Madrid garantiu a sua classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os espanhóis fizeram 2 a 0, com Cristiano Ronaldo marcando duas vezes, em cobranças de falta e pênalti.

EFE
Critiano Ronaldo comemora gol sobre o Lyon
O Real Madrid conseguiu quebrar um tabu com a vitória desta quarta. Os espanhóis nunca tinham vencido o Lyon na França. Derrotados, os franceses agora vão brigar com o Ajax pela segunda vaga no grupo D da Liga dos Campeões. Os holandeses estão com sete pontos, contra quatro dos franceses, faltando duas rodadas para o final da fase de grupos. Com a vitória desta quarta, o Real já soma 12.

VEJA TAMBÉM: Tabela da Liga dos Campeões

O jogo
O Real Madrid começou a partida dominando. Jogando em casa, o Lyon não conseguia fazer frente ao gigante espanhol, comandado por Jose Mourinho. Sem Kaká e Marcelo, lesionados, o time apostava nos avanços de Sergio Ramos e Di Maria, que acionavam Benzema e Cristiano Ronaldo no ataque.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, após criar duas chances claras de gol, o Real Madrid abriu o placar. Cristiano Ronaldo cobrou falta na entrada da área e, com um chute forte de perna direita, fez o gol.

Com a vantagem, os espanhóis continuaram pressionando. O Lyon quase não conseguia passar do meio campo e o Real criava outras chances gol. O placar de 1 a 0 já era pouco para o que acontecia em campo. Mesmo assim, com esse placar que o primeiro tempo encerrou.

Na segunda etapa, o Lyon conseguiu voltar melhor. Pela primeira vez na partida, os franceses tinham mais posse de bola e conseguiam se manter no campo de defesa do rival. Foi assim durante os primeiros quinze minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o Lyon não conseguiu criar uma chance clara de gol.

Após ser pressionado, o Real Madrid conseguiu se organizar em campo. Mourinho trocou Fábio Coentrão por Albiol e o time ficou mais seguro na defesa. Quando tinham a bola, os espanhóis levavam perigo em jogadas articuladas por Di Maria e Özil.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Özil tocou para Cristiano Ronaldo dentro da área. O português, que estava apagado na partida, tentou passar por Dado e caiu. O árbitro Nicola Rizzoli marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldo ampliou o placar.

Em desvantagem, o Lyon até tentava atacar. Nos últimos 15 minutos de jogo, os franceses criaram as primeiras chances claras de gol. Após cobrança de escanteio, Briand colocou a bola no travessão do gol de Casillas. Foi máximo que o Lyon fez na partida, que terminou com vitória espanhola.

LYON 0 x 2 REAL MADRID
Estádio: Gerland (Lyon, França)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Cartões: Cris (Lyon), Kallstrom (Lyon), Albiol (Real), Diarra (Real),
Gols: Cristiano Ronaldo (2)

Lyon:
Lloris; Reveillere, Cris, Lovren, Lovren (B. Koné), Dabo; Gonalons, Kallstrom, Briand, Gourcuff, Ederson; Gomis (Lacazette). Técnico: Rémi Garde
Real Madrid: Casillas; Diarra, Pepe, Sérgio Ramos, Fábio Coentrão (Albiol); Khedira, Xabi Alonso, Di Maria, Özil; Cristiano Ronaldo,Benzema (Higuaín) Técnico: Jose Mourinho
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG