Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid vai construir resort de R$ 1,82 bilhão nos Emirados Árabes

Projeto será bancado pelo governo e quer atrair ao menos um milhão de visitantes só no primeiro ano

iG São Paulo |

Getty Images
Parque temático terá 50 hectares (500 mil m²) e será construído em uma ilha artificial nos Emirados
O Real Madrid , da Espanha, anunciou nesta quinta-feira um projeto ambicioso. Ao custo de R$ 1,82 bilhões, o clube da capital espanhol vai construir um parque temático nos Emirados Árabes Unidos - que vai bancar o empreendimento. O "Real Madrid Resort Island" será, de acordo com o site oficial da equipe, um "complexo que combinará turismo e futebol", com inauguração prevista para 2015.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

EFE
Maquete de como ficará o projeto do Real
O parque temático terá 50 hectares (500 mil m²) e será construído em uma ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. De acordo com a empresa responsável pela construção, o resort terá, entre outros serviços, um estádio aberto para o mar, um museu do Real Madrid, várias instalações esportivas, uma área residencial e hotéis de luxo.

BRAVO: Após partida polêmica, Cristiano Ronaldo diz que "só roubam" o Real

Definido como "ambicioso" pelo presidente Florentino Pérez, o projeto quer atrair um milhão de visitantes só no primeiro ano. Segundo o mandatário, este é o primeiro passo para uma "relação permanente e duradoura" do clube espanhol com o Oriente Médio. "O Real Madrid Resort Island será um centro turístico desportivo de altíssimo nível que seduzirá milhões de pessoas oferecendo um serviço de qualidade", afirmou. Confira o vídeo oficial do projeto lançado pelo time espanhol:

EX-REAL: Melhor do mundo em 2001, Figo é condenado a pagar multa do fisco espanhol

Participaram da apresentação do projeto jogadores do atual elenco merengue, como o lateral Sergio Ramos , o goleiro Casillas e o atacante Benzema , e o técnico José Mourinho, além de ex-jogadores lendários da equipe, como o meio-campista francês Zinedine Zidane.

AP
Zidane, Benzema, Sergio Ramos e José Mourinho (da esq para dir) lançaram o projeto no Santiago Bernabéu

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridCristiano RonaldoCasillasKaká

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG