Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid vacila, perde para o Osasuna e vê Barcelona disparar

Barcelona abriu sete pontos sobre o Real na liderança. Kaká entrou na segunda etapa, mas pouco produziu

Gazeta |

Neste domingo,

o Real Madrid foi derrotado pelo Osasuna por 1 a 0 e perdeu uma invencibilidade de sete jogos (o último revés foi a goleada de 5 a 0 no clássico ante o Barcelona) no Campeonato Espanhol. Com o resultado, o clube estacionou na segunda posição da Liga e ficou distante sete pontos do Barcelona, que, no sábado, espantou a zebra Hércules por 3 a 0.

Com Xabi Alonso, em fase final de recuperação de uma gripe, no banco de reservas e com o brasileiro Marcelo fora de combate, pelo mesmo motivo, o técnico Mourinho viu o equilíbrio de sua equipe esmorecer.

No entanto os ímpetos do meio-campista alemão Ozil e a eficiência do astro Cristiano Ronaldo garantiram ao Real Madrid as melhores oportunidades do primeiro tempo.

Aos 12 minutos, em boa jogada do argentino Di María pela ponta, o francês Benzema quase alcançou e ficou perto de inaugurar o placar do Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona.

nullSuperior na partida, os merengues continuaram ditando o ritmo, apesar dos contragolpes perigosos do time mandante. Perto do apito final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Cristiano Ronaldo, artilheiro da Liga Espanhola com 23 gols, recebeu livre, mas chutou nas pernas do goleiro Ricardo.

Na etapa complementar, os galácticos mantiveram a maior de posse de bola, mas quem abriu o marcador foi a equipe da casa. Aos 17 minutos, Camunãs apareceu no miolo de zaga e balançou as redes do goleiro Casillas.

Insatisfeito com a atuação de seu time, José Mourinho decidiu promover três substituições de uma só vez. Kaká, Xabi Alonso e o recém-contratado Adebayor entraram em campo para dar uma sacudida no time.

Contudo, o Osasuna recorreu à catimba, tirou os jogadores do Real do sério e asseguraram o triunfo em casa. Com a vitória, o time de Pamplona foi aos 21 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.

Ainda neste domingo, o Villarreal, terceiro colocado da competição, enfrentará o Espanyol, a partir das 18h (de Brasília). Na segunda-feira, a 21ª rodada será completada com o duelo entre Racing Santander e Valencia.

AP
Artilheiro do Espanhol, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar o goleiro do Osasuna no duelo deste domingo

Leia tudo sobre: GENETReal madridEspanholCristiano RonaldoMourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG