Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid tenta juntar os cacos contra o embalado Valencia

Time de Mourinho vem de goleada sofrida no clássico contra o rival Barcelona por 5 a 0 no Espanhol

Gazeta Esportiva |

Neste sábado, o Real Madrid tentará provar que se recuperou do baque da última rodada, quando foi goleado pelo rival Barcelona por 5 a 0. O adversário será o ascendente Valencia, que está há três partidas sem perder e vem subindo na classificação do Espanhol.

Apesar do humilhante revés no 'Clasico', os merengues mostraram confiança na reabilitação. A equipe comandada pelo português José Mourinho ocupa, atualmente, a segunda posição e, com 32 pontos somados, está apenas a dois dos catalães.

O meio-campista alemão Ozil, um dos maiores destaques da Copa do Mundo da África do Sul, salientou o foco nos Morcegos. A partida será às 19h (de Brasília), no Santiago Bernabeu, em Madri.

"Realmente essa derrota para o Barcelona nos deixou muito tristes, pois a maioria dos jogadores do Real Madrid jamais tinha perdido uma partida de goleada e acusou o golpe. Mas o José Mourinho sempre consegue nos motivar e agora já estamos pensando na partida contra o Valencia, pois precisamos da recuperação", analisou.

Quem também está numa crescente é o próprio Barcelona. Extasiados pelo triunfo do início da semana, os blaugranas defenderão a liderança ante o Osasuña, atual 12º colocado. O embate também será no sábado, só que duas horas mais cedo.

De acordo com o comandante Pep Guardiola, o principal obstáculo do duelo será conter a empolgação dos jogadores após a goleada sobre os merengues.

"Precisamos manter os pés no chão para saber que ainda falta muita coisa para acontecer nesta temporada e que a goleada para o Real Madrid não nos deu nenhuma conquista, apenas a liderança da competição. O grande jogo que fizemos na última segunda-feira apenas aumenta a nossa responsabilidade para este compromisso com o Osasuna e não podemos vacilar", avisou.

Outro destaque da 14ª rodada será o confronto entre Sevilla e Villarreal. O Submarino amarelo, do atacante brasileiro Nilmar, buscará manter a terceira colocação diante do time andaluz, que não poderá contar com Luís Fabiano, contundido.

Confira abaixo todos os jogos da 14ª rodada:

Sábado
Real Madrid x Valencia
Osasuna x Barcelona
Levante x Atlético de Madrid

Domingo
Getafe x Mallorca
Villarreal x Sevilla
Almería x Zaragoza
Real Sociedad x Athletic Bilbao
Espanyol x Sporting Gijón
Málaga x Racing Santander

Segunda-feira
Deportivo La Coruña x Hércules

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG