Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid sofre gol no fim e deixa escapar vitória contra CSKA

Aos 48 minutos do segundo tempo, Pontus Wernbloom dá o empate ao time russo. Partida de volta será no dia 14 de março, na Espanha

iG São Paulo |

O Real Madrid esteve bem próximo de sair de Moscou com a vitória sobre o CSKA nesta terça-feira, no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Atuando sob uma temperatura de cinco graus negativos, o time espanhol saiu na frente ainda na primeira metade com um gol de Cristiano Ronaldo. Mas no último lance da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, Pontus Wernbloom balançou as redes para os mandantes e decretou o empate por 1 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O placar foi inaugurado aos 27 minutos com um gol construído por pés portugueses. Após erro na saída de bola do CSKA, o lateral Coentrão, que iniciou a partida no lugar do brasileiro Marcelo, fez cruzamento pela esquerda. A defesa russa afastou mal a bola, que sobrou para Cristiano Ronaldo arrematar de primeira e anotar o seu 35º gol em 36 partidas disputadas na temporada.

Leia também: Messi pode se tornar o maior artilheiro do Barcelona ainda nesta temporada

Poucas jogadas de perigo foram criadas pelas duas equipes no decorrer da partida. O Real Madrid tinha domínio absoluto da posse de bola, mas aparentava estar confromado com o resultado. Nem mesmo a entrada de Kaká no lugar de Callejón, aos 29 do segundo tempo, foi capaz de aumentar o poder de fogo dos espanhóis. Do outro lado, o CSKA não parecia ter força suficiente para incomodar o goleiro Casillas.

Mas quando tudo já parecia definido, o CSKA chegou ao empate. Após confusão dentro da área espanhola, Pontus Wernbloom aproveitou o bate-rebate e castigou o Real Madrid.

Veja ainda: Craques do futebol gravam comercial para marca de refrigerante

Considerando apenas os jogos de Liga dos Campeões, o Real Madrid não sofria gols nos acréscimos havia quase quatro anos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de março de 2008, também em confronto de oitavas de final, quando o atacante montenegrino Mirko Vucinic marcou o gol da vitória da Roma por 2 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo.

E mais: Diego Maradona corneta goleiro do Barcelona

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 14 de março, em Madri. Quem vencer, avança. Em caso de empate, avança quem tiver marcado maior número de gols como visitante.

FICHA TÉCNICA - CSKA MOSCOU 1 X 1 REAL MADRID
Local: Estádio Luzhnik, em Moscou (Rússia)
Data: 21 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartões amarelos: Wernbloom (CSKA); Sergio Ramos, Fabio Coentrão e Xabi Alonso (Real Madrid)

Gols: CSKA: Wernbloom aos 48 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo aos 27 minutos da primeira etapa

CSKA: Chepgurov; Shennikov, V.Berezutsky, Ignashevich, A.Berezutsky; Aldonin (Honda), Werlbloom, Dzagoev, Tosic; Musa (Oliseh) e Doumbia
Técnico: Leonild Slutsky

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Fabio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Callejon (Kaká) e Ozil (Abiol); Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG