Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid perde invencibilidade de 26 jogos

Equipe de José Mourinho também não havia levado mais do que dois gols em uma mesma partida antes dos 5 a 0 para o Barcelona nesta segunda

iG São Paulo |

Além de ser derrotado de forma humilhante pelo Barcelona nesta segunda-feira, por 5 a 0, e ver o seu grande rival lhe roubar a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid viu ser pulverizada sua marca de 26 jogos invicto, que vinha desde a derrota para o mesmo Barça, por 2 a 0, na temporada passada.

Dessas 26 partidas, 19 haviam sido pela Liga, duas pela Copa do Rei e cinco pela Champions. Sob o comando de Mourinho, já eram 19 embates no total. Além disso, a equipe não havia levado mais do que dois gols em uma mesma partida.

Para o português, outra marca impressionante foi a de pior derrota de sua carreira. Com passagens por clubes como Benfica, Porto, Chelsea e Inter de Milão, o comandante dos blancos nunca havia visto suas redes balançarem mais de três vezes.

O quarto 5 a 0
O Barcelona aplicou nesta segunda-feira, no estádio Camp Nou, seu quarto 5 a 0 sobre o Real Madrid em partidas pelo Campeonato Espanhol, resultado que obteve pela última vez há 17 temporadas. O time catalão também conseguiu esse placar nas temporadas 1934-35 e 1944-45.

Após o 7 a 2 da campanha 1950-51, esta é a maior goleada recebida pelos merengues no estádio do rival, sendo o 5 a 5 da temporada 1942-43 a partida na qual mais gols foram marcados neste clássico.

*com agências

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG