Tamanho do texto

Equipe de José Mourinho também não havia levado mais do que dois gols em uma mesma partida antes dos 5 a 0 para o Barcelona nesta segunda

Além de ser derrotado de forma humilhante pelo Barcelona nesta segunda-feira, por 5 a 0, e ver o seu grande rival lhe roubar a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid viu ser pulverizada sua marca de 26 jogos invicto, que vinha desde a derrota para o mesmo Barça, por 2 a 0, na temporada passada.

Dessas 26 partidas, 19 haviam sido pela Liga, duas pela Copa do Rei e cinco pela Champions. Sob o comando de Mourinho, já eram 19 embates no total. Além disso, a equipe não havia levado mais do que dois gols em uma mesma partida.

Para o português, outra marca impressionante foi a de pior derrota de sua carreira. Com passagens por clubes como Benfica, Porto, Chelsea e Inter de Milão, o comandante dos blancos nunca havia visto suas redes balançarem mais de três vezes.

O quarto 5 a 0
O Barcelona aplicou nesta segunda-feira, no estádio Camp Nou, seu quarto 5 a 0 sobre o Real Madrid em partidas pelo Campeonato Espanhol, resultado que obteve pela última vez há 17 temporadas. O time catalão também conseguiu esse placar nas temporadas 1934-35 e 1944-45.

Após o 7 a 2 da campanha 1950-51, esta é a maior goleada recebida pelos merengues no estádio do rival, sendo o 5 a 5 da temporada 1942-43 a partida na qual mais gols foram marcados neste clássico.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.