Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid inaugura projeto solidário em favela do Rio

Segundo diretor do time espanhol, projeto favorecerá uma centena de jovens entre seis e 15 anos na favela do Jacarezinho

EFE |

O diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, o ex-jogador Emilio Butragueño, inaugurou nesta quarta-feira um projeto social para a abertura de uma escolinha de futebol para jovens carentes na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Queremos que, por meio do esporte, as crianças aprendam valores, se conheçam melhor e, sobretudo, se divirtam", declarou o diretor.

O ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola explicou que o projeto favorecerá uma centena de jovens entre seis e 15 anos.

"Não se trata somente de atividades esportivas, mas também de desenvolver outro tipo de habilidade para que essas crianças estejam em condições de entrar no mercado de trabalho", disse.

Diante de centenas de meninos e meninas usando camisas brancas com o escudo do Real Madrid, Butragueño explicou os três valores fundamentais que ele mesmo aprendeu como jogador: esforço, respeito e espírito de competição.

O diretor também disse que a Fundação Real Madrid estava interessada há muito tempo em colaborar com alguma associação brasileira para desenvolver seus projetos solidários.

"O Real Madrid é um clube de futebol, o Brasil é o futebol, portanto ...", comentou Butragueño.

No final, o vice-presidente da Fundação Real Madrid, Enrique Sánchez, entregou aos diretores do centro uma camisa oficial do clube autografada por todos os jogadores.

A escolinha de futebol no Rio de Janeiro é o primeiro projeto desse tipo que o Real Madrid estabelece na América do Sul.

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG