Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid goleia e praticamente define classificação para semi

Time espanhol venceu Tottenham por 4 a 0 no Santiago Bernabéu pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Paulo Passos, iG São Paulo |

O Real Madrid goleou o  nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O placar de 4 a 0 deixa o clube espanhol próximo das semifinais, o que a equipe não consegue há oito anos. O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, em Londres.

Os gols madridistas foram marcados por Adebayor, Di María e Cristiano Ronaldo. A equipe de José Mourinho abriu o placar aos 4 minutos e dominou o jogo durante toda a partida, sem dar chances ao rival inglês, que jogou a maior parte do tempo com um a menos. Peter Crouch foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo, após levar o segundo cartão amarelo.
Getty Images
Adebayor marcou os dois primeiros gols do Real Madrid contra o Tottenham




Volta de Kaká
O jogo disputado em Madri marcou também a volta de Kaká aos gramados. O brasileiro não disputava uma partida oficial há mais de um mês. A última partida havia sido no dia 26 de fevereiro, contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.

AFP
Kaká jogou 15 minutos e deu o passe para Ronaldo marcar o quarto gol do Real
Contra o Tottenham, Kaká entrou faltando 15 minutos para o jogo terminar, quando o Real já vencia por 3 a 0. O brasileiro participou da jogado do quarto gol, quando deu o passe para o português Cristiano Ronaldo marcar.

O jogo
Jogando em casa, o Real Madrid começou o jogo pressionando. E não demorou muito tempo para chegar ao gol. Na verdade, 4 minutos. Após cobrança de escanteio, Adebayor cabeceia e a bola ainda bate em Modric antes de entrar no gol de Gomes.

Aos 15 minutos, a situação ficou ainda mais complicada para o time inglês, que perdeu um jogador. O atacante Peter Crouch foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por falta em Marcelo.

Com um jogador a mais, o Real Madrid pressionava e não deixava o Tottenham jogar. Ainda no primeiro tempo, os espanhóis tiveram outras três chances de gol, sem conseguir marcar.

Assim como no primeiro tempo, o Real seguiu buscando o gol e o Tottenham defendendo e tentando sair no contra-ataque. Apesar disso, os espanhóis só foram criar uma oportunidade de gol aos 11 minutos do segundo tempo.Novamente de cabeça, Adebayor marcou o segundo gol madridista. Com a vantagem espanhola, o Tottenham ficou ainda mais encolhido no seu campo de defesa sofrendo com as tentativas de ataque do Real.

Aos 26 minutos, Di María ampliou o placar. O argentino chutou de longe, sem chances para o goleiro Gomes. Quatro minutos depois, ele foi substituído por Kaká.

O brasileiro que estava lesionado há mais de um mês voltou aos gramados e se movimentou durante os 15 minutos que atuou. Teve tempo, inclusive, de participar da jogada do quarto gol da equipe.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Kaká tocou, dentro da área, para Cristiano Ronaldo fazer o último gol da partida.

FICHA TÉCNICA – REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM HOTSPUR
Local: Santiago Bernabéu
Data: 05/04/2011
Horário: 15h 45
Árbitro: Felix Brych

Cartões amarelos:

Pepe (Real Madrid) - 35' - Segundo tempo
Emmanuel Adebayor (Real Madrid) - 11' - Primeiro tempo
Peter Crouch (Tottenham) - 15' - Primeiro tempo
Van der Vaart (Tottenham) - 19' - Primeiro tempo
Peter Crouch (Tottenham) - 8' - Primeiro tempo
Defoe (Tottenham) - 29' - Segundo tempo

Cartões vermelhos:

Peter Crouch (Tottenham) - 15' - Primeiro tempo

GOLS:

Emmanuel Adebayor (Real Madrid) - 4' - Primeiro tempo
Emmanuel Adebayor (Real Madrid) - 11' - Segundo tempo
Angel Di Maria (Real Madrid) - 26' - Segundo tempo
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 41' - Segundo tempo

REAL MADRID: Iker Casillas; Ricardo Carvalho, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo; Sami Khedira (Diarra), Angel Di Maria (Kaká), Mesut Ozil, Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo e Emmanuel Adebayor (Gonzalo Higuaín). Tecnico: José Mourinho

TOTTENHAM HOTSPUR: Gomes, William Gallas, Michael Dawson, Assou-Ekotto, Vedran Corluka (Sébastien Bassong); Sandro, Gareth Bale, Luka Modric, Aaron Lennon, Van der Vaart (Defoe); Peter Crouch. Técnico: Harry Redknapp

Leia tudo sobre: TOTTENHAMReal MadridEspanhaINGLATERRAFUTEBOL MUNDIAL

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG