Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid goleia e mantém folga na ponta do Espanhol

Merengues vencem por 5 a 1 e continuam na liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona

iG São Paulo* |

O Real Madrid manteve os seis pontos de vantagem sobre o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe comandada por José Mourinho recebeu a visita do Real Sociedad no Santiago Bernabéu e não teve a menor dificuldade para vencer. Comandados por dois gols de Cristiano Ronaldo e outros dois de Benzema, os merengues golearam por 5 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Jogadores do Real Madrid comemoram gol marcado na vitória sobre o Real Sociedad

CONFIRA AS FOTOS DOS PRINCIPAIS JOGOS DE CLUBES EUROPEUS NESTE FINAL DE SEMANA

Com a vitória, o Real Madrid chega a 75 pontos em 29 rodadas disputadas na competição. O Barcelona, que venceu o Mallorca neste sábado, tem 69 pontos e continua a perseguição ao rival. Já o Real Sociedad ficou estacionado nos 33 pontos e ocupa apenas a 14ª posição.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

O jogo

O Real Madrid entrou em campo disposto a não dar chance ao Barcelona. Deu certo: logo aos seis minutos, Benzema avançou pela direita e passou para Higuaín, livre na entrada da área, abrir a contagem com um chute rasteiro de primeira.

Uma das poucas chegadas de perigo dos visitantes aconteceu aos 20 minutos, mas Casillas conseguiu defender o chute de Agirretxe, cara a cara. A partir daí, Cristiano Ronaldo começou a brilhar. Ele desperdiçou duas oportunidades em três minutos, mas foi letal ao receber bela enfiada de Kaká, aos 31.

Oito minutos mais tarde, Benzema recebeu lançamento longo de Xabi Alonso e marcou o terceiro do Real com um toque por cobertura que foi pouco comemorado, uma vez que Prieto diminuiu logo no lance seguinte, contando com desvio de Sérgio Ramos após chute de fora da área.

Se o Real Sociedad cogitou a chance de reagir na volta do intervalo, levou um banho de água fria logo aos três minutos do segundo tempo, quando Benzema recebeu de Khedira e, livre, marcou o quarto. O quinto e último tento saiu aos dez minutos, com Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes após cruzamento rasteiro de Higuaín pela direita.

Foi o 35º gol do português nesta temporada do Campeonato Espanhol, mesma marca de Lionel Messi, craque do Barcelona.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridreal sociedad

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG