Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid fecha primeira fase com goleada, e Milan tropeça em casa

O time espanhol se classificou em primeiro com 16 pontos conquistados, enquanto os italianos ficaram com metade

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882341165&_c_=MiGComponente_C

O líder e Real Madrid e o vice-líder Milan entraram na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa cientes de que suas classificações estavam garantidas e não havia possibilidade de melhorar ou piorar a posição. Dessa forma, o Milan foi derrotado por um motivado Ajax, no San Siro, por 2 a 0. O Real Madrid, por sua vez, não tomou conhecimento do Auxerre e venceu em casa com facilidade: 4 a 0.

O Real Madrid classificou-se com 16 pontos contra oito do Milan. Eliminados, o Ajax fez sete pontos e entra na Liga Europa, enquanto o Auxerre fez três. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de um sorteio que será realizado no dia 17 de dezembro, em Nyon (Suíça).

Melhor em campo desde o começo, o Real Madrid não demorou muito para fazer valer o fator casa e abrir o placar com um belo peixinho do atacante Benzema, após cruzamento da esquerda. Minutos depois, novamente em bola cruzada na área, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça e assustou o goleiro Sorín.

AFP
Cristiano Ronaldo comemora seu gol com o brasileiro Marcelo


No fim do primeiro tempo, o time merengue teve uma baixa: o goleiro Dudek sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Adán. A lesão do arqueiro não afetou o restante do time, que ampliou o placar logo aos quatro minutos, com Cristiano Ronaldo, que recebeu em velocidade, passou pelo zagueiro e fuzilou.

Com 2 a 0 no placar, o Real Madrid ficou ainda mais tranquilo, uma vez que o Auxerre não tinha mais pretensões. Artilheiro da noite, Benzema ampliou aos 26 minutos com um chute cruzado e voltou a marcar aos 43, aproveitando erro de Sorín na saída de bola e marcando um lindo gol por cobertura.


Dupla frustrada
Ronaldinho Gaúcho e Robinho formaram o ataque do Milan, mas não conseguiram ajudar Ibrahimovic, que entrou quando a equipe já perdia por 1 a 0, na vaga de Ambrosini. Na verdade, Ronaldinho chamou mais atenção pelas entradas duras em alguns lances do que por lances de efeito.

Já o Ajax aproveitou as bobeiras do mistão milanês para garantir sua vaga na Liga Europa e mostrou motivação. De Zeeuw abriu o placar aos 11 minutos da segunda etapa, com um chute colocado de fora da área, sem chances para o goleiro Amélia.

Aos 22, foi a vez do zagueiro Alderweireld marcar, com um petardo de primeira de fora da área, que entrou no ângulo do goleiro. No fim do jogo, o Milan frequentou o campo de ataque e teve sua melhor chance em uma bicicleta de Ibra, mas não conseguiu balançar as redes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG