Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid faz 5 a 1 e mantém vantagem sobre o Barcelona

Com 31 pontos, o Real Madrid vai defender fora de casa o primeiro lugar contra o Barcelona, que tem 30 pontos, na próxima rodada do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859435394&_c_=MiGComponente_C

O Real Madrid não fez os mesmos oito gols do Barcelona, mas venceu de forma convincente e assegurou a liderança isolada no Campeonato Espanhol. O Athletic Bilbao tentou complicar na etapa inicial, todavia deixou o estádio Santiago Bernabéu lamentando um revés por 5 a 1, em compromisso válido pela 12ª rodada do torneio nacional.

Desta forma, o clássico da semana que vem entre os melhores do futebol espanhol promete um grande jogo. Com 31 pontos, o Real Madrid vai defender fora de casa o primeiro lugar contra o Barcelona (30).

Do lado do Athletic Bilbao, a tendência será brigar apenas por colocações intermediárias no Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, o adversário será o Osasuna.

No jogo deste sábado, o Real Madrid apresentou um bom ritmo no início e abriu dois de vantagem sem grandes problemas, através de Higuaín e Cristiano Ronaldo. Só que o Athletic Bilbao reagiu e diminuiu antes do intervalo, com Llorente. Na etapa final, o clube da capital espanhol definiu a fatura através de bolas paradas, com tentos de Sergio Ramos, de pênalti, e Cristiano Ronaldo, de falta e outro em uma penalidade.

O Jogo - Pressionado pela histórica vitória do Barcelona contra o Almería, o Real Madrid iniciou a partida em casa com um susto. Aos três minutos, o Athletic Bilbao só não marcou o primeiro porque o arremate de Llorente foi desviado por Pepe praticamente em cima da linha.

A partir daí, o Real Madrid se ajustou em campo e começou a dominar. Aos 19 minutos, o time merengue encontrou espaço no meio da zaga adversária e saiu na frente. Higuaín aproveitou passe de Di María e tocou na saída do goleiro Iraizoz.

Na base da velocidade, o Real Madrid marcou o segundo. Em jogada com a participação de Higuaín e Ozil, Cristiano Ronaldo escapou da defesa e tirou do goleiro adversário.

Quando a torcida da casa já aguardava um placar elástico, o Athletic Bilbao reagiu e diminuiu cinco minutos antes do intervalo. O goleiro Casillas não conseguiu segurar o cruzamento da esquerda e, após passe de Iraola, Llorente completou para as redes.

No segundo tempo, o Real Madrid entrou em campo disposto a manter a liderança na classificação do Campeonato Espanhol. E conseguiu sem sustos. Aos 12 minutos, Sergio Ramos converteu uma penalidade sofrida pelo habilidoso Dí Maria.

Em mais uma bola parada, o Real Madrid acabou com qualquer esperança de reação do Athletic Bilbao. Cristiano Ronaldo acertou uma cobrança de falta aos 17 minutos. Nos acréscimos, o português igualou a marca de Messi, do Barcelona, na rodada e também fez o terceiro em uma penalidade: 5 a 1.

 

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG