Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid enfrenta o Tottenham para voltar às semis da Liga

Equipe merengue tem larga vantagem para conseguir voltar às semis do torneio continental após oito anos

EFE |

Após oito anos, o Real Madrid pode chegar novamente às semifinais da Liga dos Campeões se confirmar seu favoritismo nesta quarta-feira, diante do Tottenham, no estádio White Hart Lane, em Londres. No jogo de ida, o time merengue emplacou uma goleada por 4 a 0 e ganhou tranquilidade para a partida de volta. Isso porque, para reverter o resultado, o time londrino precisará vencer por cinco gols de diferença na Inglaterra.

Depois da vitória por 3 a 2 em cima do Stoke City, pelo Campeonato Inglês, o Tottenham chega com a confiança recuperada, mas conscientes da extrema dificuldade de bater o time de Mourinho por cinco gols de diferença. "Vai ser uma grande partida. Se marcarmos como fizemos contra o Stoke e não levarmos gols, poderemos passar", garantiu o goleiro brasileiro Gomes.

O lateral Gareth Bale, uma das esperanças londrinas em campo, também confia que a vitória diante do Stoke tenha elevado o moral da equipe. "Tínhamos tido uma sequência difícil recentemente sem conseguir vitórias, mas demonstramos nossa verdadeira classe no sábado com o placar de 3 a 2 contra o Stoke City", disse Bale em comunicado divulgado através do site do clube.

Herói na partida contra o Stoke City, após ter marcado dois golaçoes, Peter Crouch foi o mesmo que deixou o campo como vilão na quarta-feira passada, expulso logo aos 15 minutos da primeira etapa. Por isso, o atacante não poderá atuar na partida de volta contra o Real.

Focado na Liga dos Campeões, o Real Madrid vai reforçado contra o Tottenham. Depois de ter sido surpreendentemente derrotado pelo Sporting Gijón, no Campeonato Espanhol, a equipe treinada por José Mourinho deve fortalecer o meio-campo para frear o intenso ritmo de jogo do time londrino.

Para isso, o comandante português deverá escalar Esteban Granero. O meia formado nas divisões de base da equipe merengue poderá entrar no lugar de Lassana Diarra, lesionado, junto com Sami Khedira e Xabi Alonso.

No Real, Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Raúl Albiol, Di María e Cristiano Ronaldo estão pendurados por cartões amarelos. Por isso, Mourinho deve poupar alguns jogadores já pensando no duelo das semifinais, quando pode encontrar o Barcelona.

 

FICHA TÉCNICA: TOTTENHAM x REAL MADRID

 

Local: Estádio White Hart Lane, em Londres (Inglaterra)
Data: 12 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Luca Maggiani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Assistentes adicionais: Daniele Orsato e Antonio Damato (ambos da Itália)

TOTTENHAM: Gomes; Corluka, Dawson, Gallas e Assou-Ekotto; Sandro, Modric, Lennon, Bale e Van der Vaart; Pavlyuchenko (Defoe)
Técnico: Harry Redknapp

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa (Sergio Ramos), Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Ozil e Di María (Kaká); Cristiano Ronaldo e Adebayor (Benzema)
Técnico: José Mourinho

 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridinglaterratottenham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG