Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid enfrenta o Hércules para se aproximar da liderança

Equipe do Santiago Bernabéu torce pelo Sevilla para tentar diminuir distância para o Barcelona, líder da Espanhol

EFE |

Com uma desvantagem de sete pontos para o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tentará se aproveitar do fato de ter uma missão relativamente mais fácil que a do Barcelona na 28ª rodada, que será disputada neste fim de semana, para se reaproximar da liderança.

A equipe da capital espanhola, que tem 67 pontos e está na vice-liderança, enfrentará no sábado, no estádio Santiago Bernabéu, o desesperado Hércules, que está na zona de rebaixamento, enquanto o Barça, que tem 74 e ocupa o topo da tabela, visitará o sempre perigoso Sevilla no domingo.

Embora só a vitória interesse para o Real, o técnico José Mourinho deverá poupar alguns jogadores, visando o duelo que deverá ser o mais importante do time na temporada até agora, quarta-feira, contra o Lyon, pela Liga dos Campeões.

Despreocupado com a competição continental - por já estar nas quartas de final depois da vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal na última terça-feira - o Barcelona terá mais uma vez que lidar com a ausência de seu capitão, o zagueiro Carles Puyol, ainda em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo.

Do outro lado, estará um Sevilla que está na oitava posição, com 38 pontos, e que também tem problemas, como o atacante Luís Fabiano, que machucou o joelho direito no confronto diante do Athletic Bilbao, e o zagueiro Escudé, que está suspenso.

Na partida que abrirá a rodada no sábado, o Atlético de Madri, que pontuou nas quatro últimas rodadas e aplicou um 3 a 1 no Villarreal há uma semana, visitará o Almería. O time dos brasileiros Filipe Luis, Elias, Paulo Assunção e Diego Costa também tem 38 pontos e está em sétimo, sonhando ainda com vaga para as competições europeias, enquanto a equipe do goleiro Diego Alves é a penúltima, com 25, e tenta fugir do rebaixamento.

No outro jogo do sábado, o Valencia, do atacante Jonas, viaja para enfrentar o Zaragoza e para tentar se recuperar da eliminação da 'Champions' para o Schalke 04. A equipe tem quatro pontos de vantagem sobre o Villarreal, que recebe o Sporting Gijón no domingo.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridbarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG