Tamanho do texto

Jogador, que custou 10 milhões de euros aos cofres do Real em julho de 2010, disputou somente 14 partidas e não atua desde abril

selo

O meia Pedro León foi emprestado nesta quarta-feira pelo Real Madrid ao Getafe até o final da temporada 2011/2012. Ambos os clubes anunciaram o acordo em seus sites oficiais, com o Getafe tendo a opção de adquirir o jogador, que vendeu ao clube de Madri em 2010, quando for encerrado o contrato de empréstimo.

León passou a pré-temporada e o início da temporada treinando em separado no Real Madrid. E o técnico José Mourinho liberou o jogador para procurar um novo clube, já que não estava mais nos seus planos.

O Real Madrid contratou León por 10 milhões de euros e assinou um contrato por seis temporadas em julho de 2010. No clube, disputou 14 partidas e marcou três gols, incluindo um na Liga dos Campeões da Europa, em partida contra o Milan. Porém, o jogador não entra em campo desde abril.

Os clubes não revelaram o valor da cláusula que permite ao Getafe adquirir León após o encerramento do empréstimo, mas a imprensa espanhola informa que seria de 6 milhões de euros.