Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid elimina Ajax, garante liderança e embala para o superclássico

Sem dificuldades, time espanhol foi liderado por Cristiano Ronaldo nos 4 a 0 na Holanda, ganhando moral para enfrentar o Barcelona pelo Espanhol

Gazeta Esportiva |

Com atuação condizente com a alcunha de favorito, o Real Madrid venceu o Ajax por 4 a 0 nesta terça-feira, em Amsterdã, e confirmou com uma rodada de antecipação a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões. Após gols de Arbeloa, Benzema e Cristiano Ronaldo, duas vezes, os espanhois acabaram com as chances dos holandeses para se postarem inalcançáveis na chave, invictos e com 13 pontos ganhos.

O Ajax acabou prejudicado pela vitória do Milan sobre o Auxerre, na outra partida do Grupo G. Os italianos venceram por 2 a 0, com gols de Ibrahimovic e Ronaldinho Gaúcho, e não podem mais ser alcançados na segunda colocação. Na última rodada, os holandeses enfrentam o time milanês fora de casa. O Real Madrid vai cumprir tabela na capital espanhola, contra o Auxerre.

O bom resultado dá mais tranquilidade e aumenta o embalo dos comandados de José Mourinho, que terão outra decisão na próxima segunda-feira: a equipe vai enfrentar o Barcelona no Camp Nou, casa do arquirrival. O superclássico vai definir a liderança do Campeonato Espanhol - os merengues levam vantagem, com 32 pontos, um a mais do que a equipe catalã.

O Real Madrid abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Xabi Alonso deu longo passe para Ozil. O alemão tocou com categoria, de primeira, com o calcanhar para Benzema, que bateu com força e acertou o ângulo direito do goleiro Stekelenburg. O placar foi ampliado ainda na primeira etapa, aos 43 minutos: Cristiano Ronaldo cobrou falta e Arbeloa pegou o rebote. A finalização desviou na zaga e foi para o gol.

Já no segundo tempo, o time merengue fechou o placar com dois gols do craque português. Aos 24, Di Maria aproveitou falha em saída de bola do Ajax para avançar em velocidade pelo campo de ataque e cruzar na área. Cristiano Ronaldo dominou de esquerda e bateu cruzado, rasteiro, confirmando a boa vitória do Real Madrid. A estrela do time de José Mourinho foi o destaque da partida.

Aos 37, Ozil fez grande jogada pela ponta direita e acabou derrubado dentro da área pelo atacante Emanuelson, que tentava ajudar na marcação. Cristiano Ronaldo cobrou de forma simples, no meio do gol e à meia altura, para completar a goleada dos espanhois fora de casa.

Antes, Cristiano Ronaldo já havia levantado o estádio com bela jogada, no início do segundo tempo: recebeu a bola no campo de defesa e tabelou com Benzema no meio-campo para avançar em velocidade rumo o gol adversário. Ao invadir a área, o camisa 7 bateu com categoria, mas Stekelenburg conseguiu desviar levemente, toque suficiente para fazer a bola tocar no travessão e sair.

O Ajax, que tinha como destaque o atacante uruguaio Luis Suarez, em nenhum momento conseguiu incomodar o Real Madrid. A preocupação do time agora é vencer o Milan para garantir o terceiro lugar e disputar a Liga Europa. No final do jogo, os visitantes ainda tiveram a expulsão do volante Xabi Alonso, que recebeu o segundo cartão amarelo por demorar para cobrar uma falta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG