Tamanho do texto

Líder e vice do Espanhol tentam se distanciar dos rivais na tabela do torneio nacional neste domingo

O líder da Liga Espanhola, Real Madrid, e o segundo colocado, Barcelona, enfrentam neste fim de semana o Atlético de Madrid e o Getafe, respectivamente, e tentarão abrir vantagem de seus perseguidores e fazer do Campeonato Espanhol, como já ocorreu no último ano, uma briga a dois.

"Queremos conquistar uma vitória para permanecer na liderança", disse o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, com a aproximação da partida de sua equipe, às 18h (horário de Brasília) de domingo.

Entretanto, o Real Madrid não terá tarefa fácil na partida contra o Atlético, que ocupa a sexta posição na classificação e luta para entrar nos campeonatos europeus.

O Real Madrid buscará sua vitória de olho no Barcelona, que visita o Getafe. O Barça está a apenas um ponto do líder e uma vitória, unida a um tropeço do time de Madri, o levaria à liderança.

"O que precisamos é vencer o Getafe, porque hoje todos os rivais continuam ganhando e ainda tmeos uma equipe melhor", afirmou o atacante do Barça David Villa.

O técnico do Barcelona, Pep Guardiona, parece que poderá contar com todos os seus atacantes depois que Xavi Hernández, Lionel Messi e Gerard Piqué treinaram nesta sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.