Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid e Barcelona farão quatro clássicos em 18 dias

Equipes vão se enfrentar pelo Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa

Gazeta |

A vitória do Real Madrid sobre o Tottenham, na última quarta-feira, e a consequente vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, fará com que o time da capital espanhola dispute quatro superclássicos contra o rival Barcelona em 18 dias, começando neste sábado, 16 de abril, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabeu.

"É algo que nunca aconteceu na história recente, mas a equipe e os torcedores têm que ficar preparados. Temos que ir passo a passo, partida a partida", apontou o zagueiro dos catalães, Gerard Piqué, ao "El Mundo Deportivo".

Todos os duelos terão caráter decisivo. Se o Barcelona vencer o clássico de sábado, abre 11 pontos na liderança do torneio, a seis rodadas do final, mas, se perder, fica com apenas cinco de vantagem para o rival. "Quando eles jogam bem, ganham merecidamente porque são uma grande equipe. Mas quando jogam mal, ganham também", lamentou o técnico José Mourinho.

Getty Images
Último jogo entre Real Madrid e Barcelona terminou com goleada de 5 a 0 do time catalão sobre o rival
Em 20 de abril, os clubes farão juntos a primeira final de Copa do Rei desde 1990, no estádio Mestalla, em Valência (Espanha). Na quarta-feira seguinte, dia 27, será realizado o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, novamente em Madrid, e a volta está marcada para o Camp Nou, em 3 de março.

"Temos o adversário mais difícil da Champions. Estamos bem preparados, física e psicologicamente. Vai ser interessante. É possível (vencê-los), pois não são de outro mundo, jogam futebol como as melhores equipes, mas nós também estamos bem", avisou o português Cristiano Ronaldo.

No único superclássico da temporada até agora, o Barcelona goleou o Real Madrid por 5 a 0 no estádio Camp Nou, em novembro.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridBarcelonaKaká

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG