Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid busca vitória diante do Milan para avançar às oitavas

Clássico ocorre em Milão depois de o Real vencer por 2 a 0 em Madri

EFE |

O Real Madrid tem um confronto difícil contra o Milan no San Siro, nesta quarta-feira, pelo grupo G da Liga dos Campeões, mas poderá garantir uma vaga nas oitavas de final da competição em caso de vitória.

O técnico do time espanhol, José Mourinho, retorna ao estádio no qual escreveu uma das páginas mais importantes da Inter de Milão nos dois últimos anos. Foi no San Siro também que o português viu sua ex-equipe golear o Milan por 4 a 0.

Se José Mourinho tem boas recordações do estádio italiano, o mesmo não pode ser dito do Real Madrid. A equipe nunca ganhou uma partida oficial no estádio italiano. O time espanhol amargou 10 derrotas e três empates diante do Milan e da Inter de Milão nas 13 visitas que fez ao palco que também é chamado de Giuseppe Meazza.

Mas o presente traz otimismo. O Real Madrid está invicto nesta temporada e conta com Cristiano Ronaldo, que vive ótima fase. O retrospecto do atacante português é invejável: onze gols em seis partidas.

Mas o Real vai ter pela frente um Milan motivado, mordido pela derrota recente no Santiago Bernabéu e com a necessidade de vencer para dar fim a uma sequência ruim de resultados.

O clube 'rossonero', segundo colocado na chave, precisa de uma vitória para seguir dependendo de si mesmo no Grupo G, que também tem Ajax, na terceira colocação com quatro pontos, e Auxerre, em último, sem nenhum ponto marcado. As duas equipes também se enfrentam nesta quarta-feira.

Apesar de contar com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Pato, Robinho e Ibrahimovic, o Milan não marcou muitos gols. Foram 17 em 13 partidas somando Campeonato Italiano e Liga dos Campeões. Sete deles marcados pelo atacante Ibrahimovic, peça-chave da equipe.

Para o duelo com o Real Madrid, a grande novidade será a volta de Ronaldinho Gaúcho, que já treina normalmente.

O técnico Massimiliano Allegri também poderá convocar o zagueiro Thiago Silva, que esteve de fora do jogo de ida contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. Mas o treinador não vai poder contar com Daniel Bonera e Massimo Oddo, que estão lesionados.

Escalações

Milão: Abbiati; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Antonini; Gattuso, Pirlo e Boateng; Ronaldinho Gaúcho, Inzaghi e Ibrahimovic.

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Pedro León (Di María) e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Árbitro: Howard Webb (ING). EFE rmm/ar/id

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG