Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid busca manter boa fase contra CSKA no frio

Comandados de José Mourinho devem iniciar luta pela vaga nas quartas da Liga dos Campeões sob temperatura de 10 graus negativos

iG São Paulo* |

EFE
José Mourinho, técnico do Real Madrid
Dez pontos à frente do rival Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid espera que a boa fase tenha sequência na Liga dos Campeões. Às 15h (de Brasília) desta terça-feira, os comandados de José Mourinho fazem na Rússia o primeiro confronto das oitavas de final contra o CSKA e devem jogar sob uma temperatura de cerca de 10 graus negativos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas Mourinho está ciente de que o frio é apenas uma das dificuldades que o Real Madrid enfrentará na Rússia. "O CSKA é um time que passou muitos jogando junto e isso o torna muito perigoso. É um adversário que temos de respeitar. Não vamos brincar com o CSKA, vamos com tudo para essa partida", afirmou o treinador.

Leia também: Chelsea encara Napoli na Itália com Villas-Boas pressionado

Os confrontos das oitavas de final deste ano serão os dois primeiros da história entre Real Madrid e CSKA, mas Mourinho já teve a oportunidade de enfrentar os russos em duas oportunidades - e se saiu vitorioso em ambas. Na temporada 2004/05, quando dirigia o Chelsea, ganhou duas vezes na fase de grupos. Cinco anos mais tarde, à frente da Inter de Milão, conquistou mais duas vitórias. Desta vez, nas quartas de final.

Veja ainda: Frio intenso será maior adversário do Real Madrid contra o CSKA

"O CSKA não mudou muito de lá para cá. Isso é uma vantagem para um conjunto que joga junto há muito tempo", disse Mourinho. "Um dos pontos fortes deles é a defesa, eu me lembro de como foi difícil para a Inter conseguir marcar gols".

Getty Images
Pepe e Cristiano Ronaldo comemoram gol do Real Madrid. Merengues lideram Espanhol com folga

Com uma lesão muscular, o argentino Di Maria é desfalque certo no Real Madrid. O francês Diarra, com dores nas costas, e o turco Altintop, lesionado na panturrilha, também não jogarão. Em compensação, Arbeloa retornará à lateral direita, permitindo assim que Sergio Ramos seja deslocado para a defesa. Tudo indica que o time titular terá a dupla Kaká e Ozil abastecendo Cristiano Ronaldo e Benzema no ataque.

No CSKA, Keisuke Honda, Igor Akinfeev, Aleksandrs Cauna e Mark González estão fora de combate. Mas a baixa mais sentida será a de Vágner Love, que foi negociado em definitivo com o Flamengo e deixou o clube depois de oito anos.

E mais: Técnico do CSKA afirma que superar o Real Madrid seria um milagre

Nas duas últimas temporadas, o CSKA conseguiu chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador da equipe, Leonid Slutski, acredita que apenas um milagre fará com que a sequência seja mantida.

Getty Images
Técnico Leonid Slutski acredita que apenas um milagre fará com que CSKA se classifique

"A fortaleza que o time deles representa não se limita à velocidade de seu ataque. Nos últimos jogos sofreram gols no começo e acabaram ganhando. Jogam bem no ataque, têm as laterais fortes e também saber jogar em profundidade. Para ganharmos, precisamos de um milagre", disse Slutski.

FICHA TÉCNICA - CSKA MOSCOU X REAL MADRID
Local: Estádio Luzhnik, em Moscou (Rússia)
Data: 21 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)

CSKA: Chepgurov; Shennikov, V.Berezutsky, Ignashevich, A.Berezutsky; Aldonin, Werlbloom, Dzagoev, Mamaev ou Tosic; Moussa e Doumbia.
Técnico: Leonild Slutsky

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Kaká e Ozil; Cristiano Ronaldo e Benzema.
Técnico: José Mourinho

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG